Terapeuta Roseli Maria Alff segurando o cone utilizado nas sessões da terapia alternativa de origem hindu

Espirros excessivos, dores de cabeça constante e vermelhidão nos olhos, esses são alguns dos sintomas que me acompanham diariamente nos últimos anos. Sem saber o que fazer, depois de diversas consultas com especialistas da medicina convencional, desisti de um tratamento com resultados significativos para a renite alérgica, restando apenas usar e abusar dos famosos corticoides nasais, assim, surgiu um “casamento” que dura anos.

Minha dependência desse tipo de medicação se tornou fundamental no cotidiano, mas nunca me acostumei com a ideia, até que um dia, me indicaram a terapia Cone Hindu. Ao descobrir esse tipo de serviço em Montenegro, logo marquei a consulta e iniciei o tratamento. Coincidentemente, no dia que comecei a terapia estava com a rinite bem forte, chegando a ter sangramento nasal.

A terapeuta Roseli Maria Alff, responsável pelo meu tratamento, sempre destaca que esse procedimento seja feito por um profissional, já que existe contraindicação e alguns riscos. Logo na primeira sessão, senti um alívio instantâneo nas vias respiratórias, com a descongestionamento do nariz e alívio da dor de cabeça. O estado de relaxamento profundo também é algo que merece atenção. Cheguei a dormir.

Quando o assunto é Cone Hindu, no auto da aplicação, um conjunto de fatores deve ser levado em consideração para o efeito desejado, como o ambiente (luz agradável e cama maca confortável), a música (mantras) e a massagem facial como finalização. Todos esses pontos refletem diretamente no estado de relaxamento e possibilitam maiores resultados terapêuticos ao paciente.

Um dos maiores benefícios foi na respiração, já que as sessões desobstruíram o ouvido, garganta e nariz, além do nível de estresse ter diminuído, me fazendo ter melhores noites de sono. Infelizmente, o clima interfere diretamente nas condições da rinite e, com isso, os espirros não sumiram definitivamente e a notícia ruim é que esse problema não tem cura. Contudo, encontrei nesse tratamento complementar da medicina alternativa, um grande aliado na luta contra esse tipo de alergia, que atinge cerca de 35% dos brasileiros, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse tipo de tratamento, porém, não substitui o da medicina convencional, ele auxilia.

o ceticismo era grande, mas o nível de relaxamento foi a primeira resposta para minhas inquietações a respeito dos resultados do tratamento

Origem do Cone Hindu
O Cone Hindu ou Cone Chinês, é um tratamento que tem como principal objetivo a desobstrução dos canais energéticos (pontos de energia que existem no nosso corpo) e dos ouvidos, nariz e garganta. Essa terapia milenar tem origem entre os hindus (tradição religiosa da Índia), mas não se sabe ao certo os verdadeiros percussores, já que uns dizem ser os egípcios, chineses, xamânicos, entre outros.

A técnica era utilizada pelas elites religiosas das grandes civilizações, com a intenção de limpar os canais respiratórios e obter centralização dos pensamentos e ideias, favorecendo a conexão com forças divinas superiores.

Principais indicações

Alinhamento dos chakras; ansiedade, estresse e nervosismo; dores de cabeça e enxaquecas; excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta); insônia; labirintite; otalgias; perda de audição por bloqueio de secreções; sinusite aguda ou crônica.

Principais benefícios terapêuticos

Acalma o sistema nervoso;
Ativa a  circulação nos ouvidos;
Aumento da atenção, da percepção e da intuição.
Desintoxica os sinus;
Desobstrui o ouvido, nariz e garganta;
Desobstrui o sistema linfático;
Fortalece o sistema imunológico;
Realinha os chakras;
Promove a centralização energética, emocional e
espiritual;
Traz clareza aos pensamentos.

Deixe seu comentário