Pesquisa vincula diabetes do tipo 1 com proximidade de fast-foods

Um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Nova York veio comprovar algo que está próximo do óbvio: diabetes e má alimentação estão ligadas. O principal diferencial dessa pesquisa está ligado ao fato da diabetes tipo 1 ser o foco do estudo quando, geralmente, ela é mais associada a fatores genéticos, e a tipo 2 é a mais ligada aos hábitos de vida.

A pesquisa publicada na revista científica “Journal of the Endocrine Society sugere que um ambiente alimentar adverso tem importante influência no diabetes do tipo 1, e que uma investigação mais aprofundada da genética, comportamentos relacionados à saúde e influências culturais, deve ser levada em consideração no diabetes do tipo 2.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados sobre atendimentos de emergência nos hospitais de Nova York entre 2009 e 2013. Com base em informações dos prontuários eles identificaram quais tinham relação com casos de diabetes dos dois tipos.

Os prontuários hospitalares também traziam informações sobre as regiões da cidade em que os pacientes moravam. Assim, foram obtidas informações das ofertas de alimentos em várias áreas da cidade, considerando restaurantes e mercados.

Ficou clara uma relação entre a região e a quantidade de casos de diabetes tipo 1. Foram utilizados dados de 5 milhões de adultos e 1,6 milhão de crianças.

Últimas Notícias

Destaques