Uma nova S10 para aqueles de espírito aventureiro

VERSÃO Z71 dá “upgrade” na camionete sucesso no Brasil

A versão mais cultuada por fãs de picape de estilo aventureiro acaba de estrear no Brasil, fundindo-se ao modelo de maior sucesso histórico do segmento no país. É a Chevrolet S10 Z71, que se diferencia por um pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas fora-de-estrada. Até porque ela já nasce com o mais robusto conjunto mecânico, de chassi, suspensão e tração disponível para a plataforma.

A versão Z71 vem para ampliar o leque de configurações da S10, sucesso, sobretudo, no meio rural. O propósito deste lançamento é fortalecer ainda mais a marca, além de alcançar outro perfil de consumidor, ainda que ele também se identifique com os valores do campo ou enxergue a picape como parte do seu estilo de vida.

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir”, observa Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. A busca por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza é a nova “onda” no Brasil. E para explorar este universo off-road, a Chevrolet coloca em sua rede uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio.

Detalhe da proteção e estribos tubular EM preto fosco. Fotos: Assessoria GM Brasil

Visual robusto e vocação off-road
Desenvolvida no lendário mercado de camionetes dos Estados Unidos, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização. Eles conferem ao veículo um aspecto realmente customizado. Destaque para os equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a nova versão, como o santo-antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”, que trazem uma tecnologia especial para garantir melhor performance em pisos de baixa aderência.

Por outro lado, o modelo aventureiro herda as evoluções mecânicas adotadas recentemente em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel e da transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida. (RE)

Últimas Notícias

Destaques