Sandero R.S. ganha versão ainda mais esportiva: Racing Spirit

Quem for ao Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017, que acontece de 10 a 20 de junho, poderá conhecer a nova opção da Renault para os amantes de carros de perfil esportivo. A marca criou uma série especial, a “Racing Spirit”, do Sandero R.S. Limitada a 1.500 unidades, ela custa R$ 66.400,00 e se destaca por ter um visual ainda mais esportivo.

Hot hatch mais vendido do país, ele traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho — cor também presente no contorno inferior do para-choque com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e faixa lateral com a inscrição Racing Spirit.

Por dentro, a inspiração de um cockpit continua ali, mas com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento black piano, o painel central e as maçanetas internas conferem pegada ainda mais dinâmica ao interior. Segundo a Renault, as rodas são equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, que melhoram a performance nas frenagens e ampliam sua vida útil.

O motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associa-se a um câmbio manual de seis velocidades com relações curtas para maior esportividade. A fábrica afirma que a velocidade máxima chega a 202 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em oito segundos. “O Sandero R.S. se destaca por proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária”, diz a empresa.
A suspensão esportiva associada tanto à direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.

modos de condução
—Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário do hatch esportivo. O ESP e o ASR ficam ligados. Não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão)
— Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. É acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central
— Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. É acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Últimas Notícias

Destaques