A Ford desenvolveu um mostrador de alerta com tecnologia usada originalmente em aviões caças a jato. Ele permite ao motorista ver informações como velocidade, navegação e sinais de trânsito sem precisar desviar os olhos da pista. Comparado a outros sistemas do tipo, sua principal vantagem é poder ser usado com óculos de sol polarizados.
O novo visor é composto de uma tela de policarbonato transparente instalada na parte superior do painel, à frente do volante, com projetor de luz embutido. Alguns sistemas similares têm o inconveniente de não poderem ser usados com esses óculos, que eliminam os reflexos e tornam a tela invisível. O visor da Ford contorna o problema com o uso de um filtro que rebate a luz polarizada de volta para o motorista.
Diferentemente das telas tradicionais do gênero, cujas ondas de luz vibram paralelamente à estrada (de frente), o novo mostrador emite ondas de luz que vibram de forma perpendicular (diagonal), possibilitando uma visão clara através das lentes polarizadas.
Sua tela conta com um revestimento refletivo multicamada que permite aos engenheiros controlar a polarização, cor, transmissão e reflexão de luz de acordo com as necessidades do sistema. O primeiro carro a contar com essa tecnologia é o novo Focus lançado na Europa.