Onix, o mais vendido na América Latina em 2016

Você tem um Onix? Eles são encontrados com facilidade nas ruas de Montenegro. Sabe por quê? Ele foi o carro mais vendido em toda a América Latina em 2016. É o que aponta levantamento recente da Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico. A Chevrolet, que fabrica o modelo, comemorou a conquista, já que foi a primeira vez que o hatch fechou o ano no posto mais alto deste ranking.

A pesquisa soma as vendas de 18 países da região, entre eles Brasil, México e Argentina, onde 5,2 milhões de automóveis novos foram emplacados no último ano. Somente do Onix — campeão brasileiro de vendas no Brasil em 2015 e 2016 — foram comercializadas 173,8 mil unidades do hatch da Chevrolet. Esse número representa uma alta de 26,6% em relação a 2015.

A vantagem do Onix para o segundo colocado, o HB20, foi de quase 50 mil unidades. O modelo de entrada da Hyundai teve 125.932 exemplares vendidos. Ford Ka, com 113.682, Renault Sandero, com 100.344, e Fiat Palio, com 92.756, completam a lista dos cinco mais vendidos dos Estados Unidos para baixo.

“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico inovador. O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América do Sul, Ernesto Ortiz.

Entre os mercados competitivos e estratégicos para a Chevrolet na região aparecem Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile. O plano de expansão territorial do Onix continua em curso, pois em breve será encontrado no Peru.

Últimas Notícias

Destaques