A Kawasaki do Brasil acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada. Trata-se da Z650 ABS, um lançamento que dá sequência às políticas de expansão da marca japonesa e atende a uma importante demanda dos consumidores brasileiros. A moto é comercializada a R$ 32.990,00 e estará disponível nas concessionárias a partir de junho.
Apresentada ontem em Itatiba, interior de São Paulo, a naked traz o que há de mais moderno em tecnologia e desenvolvimento automotivo, conforme o fabricante. De porte médio e visual agressivo, ela prioriza a agilidade nas cidades. Foi projetada para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência. E para isso, os engenheiros da Kawasaki utilizaram as soluções mais modernas da atualidade. Para ganhar performance e dirigibilidade, a moto teve seu peso total reduzido para 187 quilos, o que foi possível graças à utilização de um quadro feito de aço de alta tensão de apenas 15 quilos.
Com menos peso, o modelo ficou mais ágil e veloz. Impulsionado por um motor bicilíndrico de 649 cm³ de cilindrada, alcança potência máxima de 68 cv a 8.000 rpm. Projetada principalmente para o uso diário no trânsito urbano, a motorização foi desenvolvida para oferecer maior equilíbrio e torque nas baixas e médias rotações. A tecnologia utilizada tornou a moto mais econômica.
A esportiva traz moderna tecnologia de embreagem, que pode ser configurada entre assistida e deslizante, além de um sistema de frenagem com disco duplo em formato margarida tanto na dianteira (300 mm de diâmetro) quanto na traseira (220 mm). Os freios ABS vêm de série. Para proporcionar uma rodagem confortável, a empresa adotou garfo dianteiro telescópico de 41mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link com ajuste de pré-carga.
A nova Z650 ABS chama a atenção por seu estilo agressivo, forma mais rebaixada e dinâmica — característica que leva a um ganho adicional de pilotagem independente da altura do condutor. No painel, um dos principais destaques é o conta-giros, que indica o momento certo para realizar a troca das marchas.
Somam-se também as funções de velocímetro digital, odômetro total e mais dois parciais, marcadores de combustível, de média de consumo e de consumo momentâneo, indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor, de temperatura externa e relógio.