A Fiat Automóveis anunciou a convocação de proprietários dos veículos Punto (motores 1.6 e 1.8), Doblò (motor 1.8), Uno (motor 1.0), Mobi, Palio Weekend (motores 1.6 e 1.8), Strada motores (1.6 e 1.8), Novo Palio (motor 1.0) e Grand Siena (motor 1.6) — todos do ano modelo 2016/2017 — para agendarem visita a uma concessionária da marca para que seja providenciada a análise, a verificação e, se necessário, a substituição da bobina de ignição. Não há nenhum custo para o proprietário.
A indústria detectou que, na hipótese de falha da bobina de ignição, poderá levar ao funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado. Se isso ocorrer, há risco de comprometer as condições de dirigibilidade do veículo e, assim, aumentar o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.
O tempo estimado para inspeção e reparo é de uma hora. A Fiat pede que os proprietários dos carros agendem a visita à concessionária que for de sua preferência, inclusive em Montenegro, na Betiolo. Para consultar os números de chassis envolvidos e/ou mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.