Cruze 2018 chega a partir de R$ 92,9 mil

Pequenas mudanças marcam a linha 2018 da linha Cruze. Em relação à versão atual, o veículo da GM agora traz, em todas as versões, ajuste de altura dos faróis e repetidores de direção junto aos retrovisores, uma tecnologia já difundida em carros de segmento inferior, como o Volkswagen Up, mas que contribui bastante para a segurança veicular. O condutor que aciona o pisca colabora com os demais motoristas e, ao mesmo tempo, aumenta a própria proteção. Em Montenegro, infelizmente, não são poucos os que não usam o equipamento.

A General Motors destaca que o Novo Cruze completou um ano de mercado como o modelo que mais cresce em vendas e participação no segmento dos automóveis médios, além de ser o carro turbo mais vendido do país. Em julho, ele bateu seu recorde de emplacamento, conquistando a vice-liderança entre os sedãs. Ficou atrás somente do endeusado Corolla. Nas vendas acumuladas de 2017, ele é o terceiro, tendo à frente o Civic.

A empresa também anunciou como novidade o início da produção do motor 1.4 turbo do Cruze no mesmo complexo industrial da GM onde é feito o modelo, em Rosário, na Argentina. “A localização do motor dará mais competitividade ao veículo com maior flexibilização industrial e maior oferta de peças locais. Para o consumidor, isso se traduz em vantagens no momento da manutenção do carro, que já era uma das mais baratas da categoria”, explica Dalicio Guiguer, engenheiro-chefe da General Motors América do Sul.

Na linha 2018, a configuração LT, de entrada, é vendida a R$ 92.990,00, enquanto que a LTZ sobe para a partir de R$ 104.990,00. Independentemente da versão, ele sai de fábrica com assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus (recurso que ajuda você não apenas a gastar menos combustível, mas também a preservar os pneus e a notar mais facilmente se furou), câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, sistema de áudio de alta definição, rodas de 17 polegadas e sistema Stop-Start — que desliga o motor se você estiver em trânsito congestionado, semáforos e até cruzamentos. Tudo para gastar menos combustível.

O Cruze LTZ soma, ainda, equipamentos como airbags laterais e de cortina, luzes de circulação diurna com LEDs, sensor de estacionamento dianteiro, sensores de chuva e crepuscular (luminosidade), abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia dotado de GPS, acabamento cromado na grade e nas maçanetas externas, afora rodas escurecidas.

Nas duas versões, o veículo vem de série com a multimídia MyLink, que tem compatibilidade tanto quanto Android Auto quanto Apple CarPlay. Além disso, possui o sistema de telemática avançada OnStar, que oferece ao motorista mais de 20 serviços.

Caso você esteja disposto a pagar para ter ainda mais tecnologia a bordo, a GM oferece o pacote high-tech, que soma assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal, alerta de pontos cegos, sistema de estacionamento automático, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio e banco do motorista com ajustes elétricos. Isso tudo mais a pintura metálica elevam o preço do Cruze LTZ para R$ 116.490,00.

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