Uma Páscoa recheada de filmes para você refletir e se divertir!

Nesse fim de semana, é celebrada a Páscoa, data criada em homenagem à ressurreição de Cristo. E independentemente da religiosidade de cada um, há produções cinematográficas, de conteúdo histórico às animações, para rechear seu feriado de entretenimento – e também para entender melhor o que motivou a celebração. Para ajudar, separamos algumas indicações (muitas disponíveis na Netflix) para você desfrutar. Confira as sinopses e faça sua escolha!

Maria Madalena (Em cartaz nos cinemas)
Ambientado na Terra Sagrada no primeiro século depois de Cristo, uma jovem deixa para trás sua vila de pescadores e sua família tradicional para se juntar a um novo movimento social radical. No topo dele, está um líder carismático, Jesus de Nazaré, que promete que o mundo está mudando. Maria está procurando por um novo estilo de vida e uma autenticidade que foi negada a ela pelas hierarquias rígidas da época. Com a notoriedade do grupo se espalhando e mais pessoas seguindo a mensagem inspiradora de Jesus, a jornada espiritual de Maria a coloca no centro da história que culminará em Jerusalém, onde ela precisa confrontar a realidade do destino de Jesus e entender seu lugar nela.

Ben-Hur (2016)
Um nobre, Judah Ben-Hur (Jack Huston), é falsamente acusado de tentativa de assassinato por seu amigo de infância e irmão adotivo Mesalla (Toby Kebbell). Ele sobrevive anos como escravo sob o domínio romano e busca vingança contra seu irmão adotivo através de uma corrida de bigas enquanto tem sua vida mudada após uma série de encontros com Jesus de Nazaré (Rodrigo Santoro).

Rebelde sem Páscoa (2011)
Animação E. B.,o filho adolescente do Coelho da Páscoa, vai a Hollywood para seguir seu sonho de ser baterista em um banda de rock. Lá ele conhece Fred, um rapaz que irá ajudá-lo a enfrentar os maiores desafios e os personagens mais pirados.

A última tentação de Cristo (1988)
Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Ele acaba por entrar em conflito, sentindo-se como um judeu que mata judeus. É então que decide empreender uma saga no deserto. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.

Jesus Cristo Super Star (1973)
Esta ópera teatral repleta de rock ‘n’ roll narra os últimos dias do filho de Deus do ponto de vista de Judas Iscariotes, seu traidor. À medida que o número de seguidores de Jesus aumenta, Judas começa a se preocupar que ele esteja se apaixonando por sua própria campanha publicitária, esquecendo os princípios dos seus ensinamentos e se aproximando muito da prostituta Maria Madalena. Um clássico do cinema na década de 70, vale à pena incluir a produção na sua lista.

Êxodo (2014)
Aborda a vida do líder Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o antigo império egípcio ordenava que todos os bebês hebreus homens fossem mortos. O profeta foi resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Ao se tornar adulto, Deus ordena que ele lidere a saída dos hebreus da opressão do poderoso Ramsés. Após um ciclo de pragas mortais, finalmente ele lidera os 600 mil descendentes de Jacó em uma fuga monumental.

Quo Vadis (1951)
Do início da década de 50, o filme conta a história da religião católica. Retornando de uma campanha militar estrangeira, o general Marcus Vinicius descobre que uma nova religião tomou conta de Roma: o cristianismo. Quando Vinicius encontra Lygia, uma seguidora da estranha religião, ele rapidamente se torna louco por ela e tenta ganhar o seu afeto. Lygia é relutante. Para complicar, o louco imperador Nero, que culpa os cristãos pela queima de Roma, inicia uma onda de perseguição.

Últimos dias no deserto (2016)
Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto, em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, encontra um garoto (Tye Sheridan), cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai (Ciarán Hinds). Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

O jovem messias (2016)
Aos sete anos, Jesus vive com sua família em Alexandria, Egito, para onde eles fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes de Israel. Jesus sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Seus pais, porém, acreditam que ainda é cedo para lhe contar a verdade. Com a morte do Rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré, sem saber que o herdeiro do trono, o novo rei, é como seu pai e está determinado a matar Jesus, ao mesmo tempo em que ele descobre a verdade sobre a sua vida.

Ressurreição (2016)
Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

O cachorro que salvou a Páscoa (2014)
Na Páscoa, a família Bannister embarca em um cruzeiro e seu cachorro, Zeus, acaba por ficar em uma hospedagem canina cuidado pela adorável Alice. Quando o seu negócio começa a atrair mais clientes, o seu concorrente contrata criminosos para arruinar o empreendimento. Mais uma vez, depende de Zeus e seus amigos para salvar sua vida!

Últimas Notícias

Destaques