Com o início da Copa do Mundo Fifa, na Rússia, na última quinta-feira (14), a rede social Twitter anunciou as novas facilidade de acesso ao conteúdo da #Copa2018, além das ações que vão incentivar o engajamento e a participação dos usuários nas conversas sobre o assunto.
A plataforma criou páginas especiais para o evento e será possível acompanhar tweets, vídeos e moments dedicados ao assunto, a respeito de cada jogo. Está acontecendo uma mescla entre atualização em tempo real e curadoria dos melhores conteúdos.
São duas páginas especiais. Uma delas reúne todos os conteúdos sobre a #Copa2018, dentro da aba Explorar. O link aparece logo depois da sessão “Moments de hoje” e trará Tweets, vídeos e Moments em relação ao assunto. A outra página mostra discussões em tempo real de cada jogo a partir do início de cada partida, sendo visualizada no topo da página inicial do usuário do aplicativo Twitter.
“Esta é uma nova experiência de consumo de conteúdo que leva mais em conta o assunto e não o formato. Vamos agregar na mesma página vídeos ao vivo, Tweets selecionados manualmente e timelines dedicadas ao assunto em questão – neste caso, a Copa”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.
Ambas as páginas estão disponíveis no Twitter para os sistemas iOS e Android, bem como no mobile.twitter.com.
Outra novidade é a iniciativa conjunta entre FIFA, Budweiser e Twitter para eleger o jogador de destaque em cada partida. O público pode escolher o melhor atleta em campo e ganhador do troféu Budweiser Man of the Match (jogador da partida Budweiser) ao término de cada jogo.
A votação estará aberta assim que o primeiro tempo de cada partida acabar. Os torcedores brasileiros podem participar acessando a votação no perfil oficial da Copa do Mundo FIFA no Twitter (@fifaworldcup_pt) e escolhendo o atleta que consideram que merece o troféu naquele jogo.