Se você deixou seu Snapchat de lado, agora tem uma razão para tirar a poeira do aplicativo e começar a tirar fotos “eletrizantes” – literalmente. Isso porque o app inseriu um novo filtro para selfies, um temático de Pikachu. Com ele, os usuários recebem as orelhas do monstrinho, um nariz preto triangular e bochechas rosadas, além de “eletrocutar” a área ao seu redor, com raios dourados. A rede social, que perdeu um grande número de pessoas para o “Stories” do Instagram, usa as animações para reconquistar a galera.
Quem curtiu muito a brincadeira foi Greice Korndörfer, de 33 anos, e seu filho, Lorenzo Schroeder, de sete. Ela considerou a novidade muito bacana e chegou a reinstalar o aplicativo em seu celular, por causa do Pikachu, animação que ela já assiste há 10 anos. “Ele é fofinho e forte. O desenho destaca muito o valor da amizade”, descreve. O gosto começou com seu irmão, que apresentou outros desenhos, como Cavaleiros do Zodíaco e Power Rangers, a ela.
Em junho, foi noticiado que as ações do Snap caíram 11%, após o número de usuários ativos diários ficar abaixo das previsões no segundo trimestre. O número de usuários ativos diários cresceu 21%, para 173 milhões, comparado ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo dos 175,2 milhões esperados pelos analistas, de acordo com a empresa de análise de dados financeiros FactSet. A promessa então foi de fazer melhorias, como a criação de filtros novos, populares e mais animados.
Outra novidade é que não será mais preciso usar um navegador para a criação de filtros geográficos no Snapchat, aqueles adicionais pagos para ocasiões especiais como casamentos, aniversários, etc. Dentro do próprio app, será possível configurar e pagar pelo recurso. A mudança facilitará a realização de uma ação que é fonte de renda para a própria empresa.