Cansada de se sentir menosprezada por conta de seu nariz grande, a jornalista britânica Radhika Sanghani lançou uma campanha no Twitter. Intitulada #sideprofileselfie, ela incentiva outras pessoas (que também sofrem preconceito pela característica peculiar) a se exporem. E sem medo de ser como são.
A jornalista argumenta que narizes grandes são um dos últimos tabus de beleza que ainda existem na sociedade. “Vejam Hollywood, por exemplo. Enquanto narizes de atores nunca são criticados, são poucas as atrizes que realmente têm narizes fora do aceitável para a indústria. Isso é mais um ponto de pressão para as mulheres comuns”, disse.
Ela também defende que, no momento em que a indústria começa a se abrir para modelos e padrões de beleza diversos, narizes grandes também precisam ser contemplados. “No passado, mulheres queriam ter ‘narizes romanos’, avantajados e que eram símbolo de poder e status. Minha teoria é que narizes pequenos se tornaram norma por causa da ideia que mulheres precisam ser delicadas e ocupar pouco espaço. Essa é uma ideia ultrapassada”, concluiu.