Toda a empolgação com o próximo grande filme da DC Comics, Liga da Justiça, está crescendo a cada mês. Em uma nova entrevista com o Entertainment Weekly, Ben Affleck revelou que dessa vez os fãs vão receber uma versão do Batman mais próxima dos quadrinhos. “Batman vs Superman saiu um pouco do Batman tradicional”, afirmou Affleck. De fato, a versão do homem-morcego que apareceu na obra acabou se distanciando demais da visão clássica do herói, que sempre se destacou pelo seu senso de justiça.
De acordo com o ator, essa diferença será abordada na obra: “Ele começou com toda essa raiva dirigida ao Superman, por causa de seus colegas de trabalho que morreram na luta que o Superman teve com Zod. Ele estava segurando muita raiva, de uma forma irracional, enquanto isso [a sua versão no filme da Liga da Justiça] é um Batman muito mais tradicional”, diz. Nos quadrinhos, o herói faz as coisas à sua maneira, mas ele quer salvar as pessoas acima de tudo.
Semelhante ao que aconteceu no primeiro filme dos Vingadores, de Joss Whedon, no qual os heróis com opiniões e personalidades distintas precisavam deixar suas diferenças de lado para trabalharem juntos, Affleck vê a própria Liga da Justiça nos mesmos termos que as Nações Unidas. “Na verdade, é uma espécie de história sobre o multilateralismo. Não é um tema ruim para explorar. Ele se colocou nessa posição de ter que chegar, encontrar outras pessoas, convencê-las a fazer alguma coisa. Parte do drama do filme é a questão de saber se a equipe vai ou não se juntar. É muito diferente do clima do último filme”, declara.
O longa é dirigido por Zack Snyder, com roteiro de Chris Terrio. O cineasta Joss Whedon está dirigindo a fotografia adicional para a sequência e supervisiona a conclusão de sua pós-produção após a tragédia familiar de Snyder. (CP)