Alguns casais ainda preferem trocar presentes mais caros durante o Dia dos Namorados. Joias e semijoias figuram a lista dos mimos com preços mais altos que os apaixonados estão dispostos a comprar. O que pesa nesta decisão é marcar a data e fazer com que o parceiro tenha uma lembrança eterna ou por bastante tempo, ou seja, algo que fique e simbolize o amor.
José Massena, proprietário da Joalheria e Ótica Rönnau, diz que a expectativa nesta data comemorativa dos namorados é vender muitos relógios, brincos, anéis, pulseiras e pingentes. “É grande a procura por joias e semijoias neste período, mas as alianças estão em alta e estão sendo vendidas durante o mês inteiro”, afirma José.
Conforme Massena, o ouro ainda é o preferido pelos clientes que desejam presentear com alguma jóia, no entanto, a prata também tem sido comercializada com frequência. “O legal do ouro é que ele dura para sempre e fica na família, passando pelas gerações e criando tradições com as peças”, destaca o proprietário da Rönnau.
Em sua loja, José Massena percebe que o Dia dos Namorados tem sido uma das datas comemorativas com mais vendas durante o ano. “Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados sempre são as datas melhores para nós. Tem anos que os namorados compram mais e ficam na frente do Dia das Mães”, avalia o empresário.