“Bubu e as Corujinhas” é uma animação que trabalha valores familiares e apresenta um conteúdo educativo com questões atuais para crianças. A série estreou semana passada na Disney Junior e na plataforma da Playkids, na TV Cultura e Disney Channel. Depois de vender mais de um milhão de itens dos personagens “Bubu e as Corujinhas” em lojas físicas e virtuais, a Uatt?, uma das maiores empresas de presentes criativos do mercado multimarcas, criou a Up! Content Co. para licenciar e desenvolver o conteúdo da séria animada, que é 100% brasileira.
O que despertou o interesse da Disney foi o desenvolvimento de uma série que fosse além do entretenimento e trabalhasse os valores familiares para conversar com as crianças. “Foi pensando em um conteúdo para os meus dois filhos que tivemos a ideia de produzir um desenho que as mamães pudessem confiar, pois cada detalhe é pensado e cuidado por uma outra mamãe!”, diz Bruna Biasotto, diretora executiva e pesquisadora pedagógica da UP! Content Co.
Indicada para crianças até cinco anos, a primeira temporada está dividida em 26 episódios de 11 minutos, misturando educação e entretenimento através de elementos pedagógicos. Na animação, Bubu vive com os irmãos Biel e Bonie em uma floresta, onde fazem descobertas e organizam aventuras. Líder da turma, Bubu é extremamente criativa, divertida e destemida na busca de respostas para as suas curiosidades. Já Biel é mais observador e demonstra todo o seu companheirismo ao cuidar das irmãs enquanto tenta fazer novas invenções. A caçulinha Bonie é fofa, cheia de energia e adora fazer novos amigos.