Companhia Renascença conquista mais dois prêmios em Uruguaiana

O Renascença Companhia de Teatro retomou do Cena Livre 2017 – Festival de Teatro de Uruguaiana com dois prêmios na bagagem. Os montenegrinos, que apresentaram no dia 10 de setembro a peça “Caminhos”, faturaram a premiação de Melhor Espetáculo pelo júri popular e de Melhor Atriz Adulta, para Neiva Azevedo. A atriz de 56 anos interpretou dona Pêdra, personagem principal da peça.

Essa foi uma grande conquista para o Renascença, que voltou em 2017 a montar um monólogo, depois de 17 anos, e para Neiva, que estava há sete anos sem atuar em festivais de teatro. “Me sinto renovada. Foi uma surpresa, pois fomos apresentar a peça para receber as críticas e analisar mudanças”, conta. Vale lembrar que essa foi a primeira apresentação desse trabalho e que na disputa estavam mais 15 grupos teatrais.

O coordenador do grupo, Everton Santos, de 47, afirmou que a premiação é um reconhecimento de todo o esforço, mas que o maior ganho é emocional. “Sempre que podemos participamos dos festivais para manter essa integração viva e o que mais motiva é a reação do público”, diz.

Ele conta orgulhoso e satisfeito que a plateia presente interrompeu com palmas duas vezes a peça e que o Renascença foi aplaudido de pé por todos no fim da apresentação. A relação entre os participantes também lhe agradou. “Não tinha nenhum clima de rivalidade e uns torciam para os outros. Foi um momento magnífico”, declara.

Últimas Notícias

Destaques