Junho de 2019 foi o mês mais quente dos últimos 140 anos de registro no planeta Terra, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA). Tendo como base continentes e oceanos, foi 0,95 ºC mais quente que a média global do mês no século 20. Os registros feitos sobre as superfícies dos continentes apontaram 1,34°C acima da média. No Brasil, a temperatura subiu 1,4 °C, ficando acima do normal para o Inverno. A França foi o país que mais sofreu com a onda de calor, registrando 45,9ºC em Gallargues-le-Monstreux.
Tênis mais valioso
Arrematado por 437.500 dólares, o Nike “Moon Shoe” quebrou o recorde mundial de preço por um tênis esportivo em leilão. O calçado foi fabricado para os atletas americanos usarem nos Jogos Olímpicos de 1972. A fortuna foi paga por Miles Nadal, empresário canadense de 61 anos que pretende expor a peça em seu museu privado Dare to Dream Automobile Museum, em Toronto, no Canadá.
Tatuagens da saúde
Pesquisadores internacionais desenvolveram uma tinta para tatuagem que pode auxiliar no diagnóstico de doenças. Os pigmentos, quando aplicados, funcionam como sensores químicos. Algumas áreas da pele mudam de cor conforme o pH do sangue ou quando outros indicadores sobre a saúde variam. São três tipos de sensores criados pelos cientistas: um mede o pH e outros dois mostram os níveis de glucose e albumina. A concentração de albumina, por exemplo, era alta quando a tinta ficava verde. Níveis baixos dessa substância podem indicar problemas de rim ou no fígado.
Backstreet Boys no Brasil
Você é fã da boyband norte-americana Backstreet Boys? Então pode começar a comemorar e poupar uns pilas, pois eles podem desembarcar no Brasil com a turnê mundial do último álbum, DNA. O site do jornal brasileiro Destak informou que a Backstreet Boys virá em março do ano que vem. Na semana passada, Kevin Richardson, um dos integrantes da banda havia postado nas redes sociais que os brasileiros poderiam esperar o grupo.
Longas gaúchos agora concorrem no Festival de Cinema de Gramado
Pela primeira vez, o Festival de Cinema de Gramado incluiu na mostra competitiva uma categoria especial para filmes produzidos no Rio Grande do Sul. “A iniciativa é uma forma de valorizar o cinema realizado no Estado”, aponta a notícia no site do Festival. A 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado ocorre de 16 a 24 de agosto. Os títulos gaúchos selecionados para a disputa são: “Plauto, Um Sopro Musical”, de Rodrigo Portela, “Os Pássaros de Massachusetts”, de Bruno de Oliveira, “Disforia”, de Lucas Cassales, “Super Tinga Herói de Dois Continentes”, de Luciano Moucks e Luciana Rodrigues e “Raia 4”, de Emiliano Cunha.