Um Natal especial na casa dos Tavares

Natal é época de solidariedade, os corações se enchem de emoção e surge a vontade de ajudar o próximo para que este sinta-se mais feliz. Em 2018, Montenegro sentiu essa energia envolver a cidade mais cedo. A campanha “Todos Juntos com a Natália” despertou o lado solidário de centenas de pessoas que abraçaram a causa. Natal também é um período de gratidão, e a família da Nati aproveita para desejar boas festas para todos que vibraram pela recuperação da menina.

Depois de passar por uma delicada cirurgia e sessões diárias de fisioterapia, no Hospital Vita, em Curitiba, no Paraná, Natália Tavares retornou para Montenegro e vai esperar o Bom Velhinho em casa. A menina que comoveu pessoas em diversas partes do país tem apenas dois pedidos de Natal: êxito em seu tratamento e uma boneca. Para o pai da Nati, Cláudio Tavares, este é um Natal especial, pois foi um ano de lutas, superação e vitórias para a família Tavares.

A jornada “jornada” da Natália começou ainda bebê. Depois de passar por várias operações, no primeiro semestre deste ano ela recebeu diagnóstico médico que apontou a amputação de sua perna esquerda. Desde então a família começou a buscar alternativas para evitar a perda do membro. No início, cogitava-se a possibilidade da menina ser tratada nos Estados Unidos, mas a família acabou descobrindo que poderia fazer os procedimentos aqui mesmo, no Brasil.

A mudança nos planos também alterou o valor do orçamento previsto para custear as cirurgias, sessões de fisioterapias e todas as outras etapas que envolvem o processo. De cerca de R$300 mil o valor caiu para R$180 mil, mesmo assim a família não possuía esse dinheiro. Foi então que surgiu a ideia de criar uma Vakinha Online e o grupo no Facebook. Aos poucos, os montenegrinos se envolveram em uma corrente que também mobilizou artistas, comunicadores de programas de rádio e televisão e times de futebol.

As doações foram se somando e, em setembro, já havia dinheiro suficiente para Natália passar pela primeira cirurgia e implementar o aparelho importado hexapód, que irá ajudar a alongar a sua perna. Logo após a cirurgia, ocorrida no dia 24, Nati teve algumas complicações e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita. Como boa guerreira, a menina mostrou ser forte e logo conseguiu deixar a UTI e começar as sessões de fisioterapia.

2018 foi um ano movimentado na vida da Natália Tavares.
Superação e alegrias fazem parte das recordações da pequena.

No início os procedimentos ocorriam diariamente, agora as sessões são realizadas duas vezes por mês. Com isso, a família pôde retornar para Montenegro e já está pronta para celebrar um dos melhores natais dos últimos tempos. “Foi um ano de muitas lutas, muita correria, mas acima de tudo de muita esperança e conquista. Vimos como tem gente boa perto da gente. Quando acontece uma coisa que muda a vida da gente, temos que correr atrás, acreditar e reforçar a fé, Deus está aí junto com a gente nessa caminhada”, acrescenta Cláudio.

Nati sempre se mostrou forte diante dos desafios

2019 promete novos desafios e conquistas
O tratamento de Natália segue até junho. Antes de acabar o semestre, a garota fará uma nova cirurgia, desta vez para retirar o aparelho de sua perna. Natália lembra que essa será a décima cirurgia a qual é submetida. Ela aguarda ansiosa pelo procedimento e já sonha com as experiências que poderá viver futuramente.

Um dos grandes desejos da Nati é poder dançar. Cláudio espera ver o sonho da filha ser realizado em breve e já planeja uma festa para comemorar o sucesso do tratamento ao lado de quem se fez presente quando eles precisaram. A celebração ainda não tem data marcada, mas de uma coisa o pai da Nati tem certeza, a filha dançará nesta festa e encantará ainda mais as pessoas a quem cativou com sua história de lutas e superação.

Últimas Notícias

Destaques