A Páscoa chegou! Os corredores de supermercados e das lojas de chocolate estão repletos
destas delícias e aqui mostramos as novidades de 2017.
A primeira boa notícia: tem chocolate Surpresa! Famoso nas décadas de 80 e 90, o doce vinha com cartões de fotos e imagem falando um pouquinho sobre vários animais. Você podia juntar as embalagens e pedir à Nestlé o álbum para colecionar seus cromos descoladíssimos. Ficou no mercado por 15 anos, voltando para alegrar os corações saudosos nesta Páscoa. Em uma edição especial de 150g, o chocolate ao leite acompanha três álbuns e 30 cards sobre dinossauros.
Além dessa maravilhosa nostalgia, a Nestlé também apresentou outros três lançamentos interessantes: o tradicional ovo de KitKat virá com um speaker bluetooth, para conectar com seu celular e ouvir músicas, no formato do chocolate; o ovo Prestígio com dupla camada no clássico ao leite e também no meio amargo; e um Ovo Nestlé Vintage, que traz três opções de latas de metal vintage para colecionar.
Outra novidade que promete fazer grande sucesso no mercado é o Grand Ferrero Rocher, uma versão de 125g do tradicional bombom da marca Ferrero. Com a mesma casquinha de avelã e chocolate e dois bombons, o “Ferrerão” é tão lindo e charmoso que dá até pena de comer.
Já a Lacta aproveita para lançar diferentes produtos para promover a “experiência do chocolate” em todos os seus formatos: em barras, bombons, ovinhos e ovos tradicionais.
Na Cacau Show, surpreenda com o Truffon Sound, o ovo de chocolate ao leite de 200g com um mini-amplificador em formato de trufa ou com ovo Dreams Bem Casado. Há ainda a opção do ovo Bendito Cacao 70%, que vem com trufas também 70% cacau. Ou, se quiser algo mais azedinho, experimente o Dream Mousse de Maracujá. Se você é fã de um chocolate bem ao leite, o LaCreme é perfeito: muito mais cremoso. Para quem gosta dos clássicos, a linha conta com uma novidade que traz todos eles sortidos, em tamanho de 360g. Ou vá de Bytes, os ovos com drageados crocantes que podem ser ao leite ou branco com cookies. Os brindes também fazem parte da estratégia de alguns fabricantes na tentativa de aumentar as vendas a partir da conquista do público infantil.
Considerado o período mais importante para o setor de chocolates, a Páscoa movimenta a economia do país, além de aquecer a indústria e o varejo com diversas novidades preparadas pelas fabricantes. O volume de chocolate para a Páscoa de 2017 ainda não foi divulgado, mas no ano passado foram produzidas 14,3 mil tonelatads de chocolate. Com um consumo per capita de 2,5kg/ano, O Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões. De janeiro a setembro de 2016, a produção apresentou crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015.