Exposição cresce a cada edição

“Tive a oportunidade de participar das quatro primeiras edições e fico feliz que na atual gestão da ACI esta iniciativa, de tanto sucesso, esteja sendo mantida e ampliada”. A declaração é do integrante do conselho fiscal da entidade, Waldir João Kleber, que esteve à frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo, nas edições anteriores da ExpoACI.

Com a experiência de quem participou desde o lançamento até a concretização da feira, Kleber demonstra sua satisfação com o evento, que cresce a cada ano e já se consolidou como oportunidade de negócios. A ExpoACI coloca os consumidores em contato direto com produtos e serviços em um mesmo espaço, o que facilita a comercialização.

Waldir João Kleber acompanhou de perto o
crescimento da feira desde a primeira edição

Satisfeito com o resultado da semente lançada em 2014, Kleber observa a ampliação da feira, que nesta edição terá também estandes externos, o que possibilitou a participação de empresas que necessitam de mais espaço. “Fiquei entusiasmado ao saber que será agregado um espaço externo ao evento, usando-se a Praça Rui Barbosa para isso”, afirma o ex-presidente da associação. Kleber acrescenta que a medida facilita a participação de empresas que necessitam de espaços maiores para expor seus produtos, e proporciona melhor visibilidade do evento.

Ele salienta o incremento na participação das empresas e acredita em um incremento no número de visitantes. “A direção da ACI, especialmente o presidente Karl kindel, estão de parabéns pela iniciativa”, elogia. “E vejo uma grande oportunidade futura para que a ExpoACI se consolide como uma feira regional”, acredita Kleber.

O começo em 2014
A primeira edição da ExpoACI ocorreu em 30 de maio de 2014. Naquele ano, quando foi lançada a sua semente, a feira tinha duração menor, limitando-se a um dia, das 14h às 22h, no Clube Riograndense. O evento era uma vitrine para os empresários, oportunizando aos participantes apresentarem seus serviços e produtos a outros estabelecimentos e à comunidade, mas não era possível comercializar. O principal objetivo era mostrar o que a região produz. Naquela edição, mais de 1 mil pessoas visitaram a mostra, que teve 50 estandes e igual número de participantes.

A semente cresceu
Na segunda edição, a ExpoACI já apresentou novidades. O evento foi realizado em dois dias, em 2 e 3 de julho de 2015. E a partir daquele ano, além de mostrar, os participantes passaram a comercializar seus produtos e serviços, medida que atendeu à solicitação dos expositores. Além disso, foi oportunizada aquisição de mais de um estande por expositor.
Naquela edição, foram 53 estandes ocupados por 45 expositores dos mais variados ramos de atuação, como alimentação, energia, educação, agrícola, entre outros. Cerca e 3 mil visitantes estiveram na feira, realizada no Clube Riograndense. Com a oportunidade de comercialização, o evento consistiu em um grande shopping, pois o consumidor pode aproveitar as várias empresas em um mesmo local, o que facilitou os negócios.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ACI

Reação à crise econômica
A crise financeira foi lembrada nas manifestações durante a abertura da terceira edição da ExpoACI, que ocorreu nos dias 30 de junho e 1º julho de 2016, no Clube Riograndense, em meio a um período marcado por dificuldades econômicas no país. Da mesma forma, porém, foi salientada a necessidade de superação, de renovação da esperança para que o país siga por um caminho de crescimento. Cerca de 3 mil visitantes circularam pelos estantes, que concentraram uma mostra do grande potencial econômico do Vale do Caí. O evento contou com a participação de 51 expositores em 58 estandes.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ACI

Otimismo marca a feira
A quarta edição da ExpoACI ocorreu nos dias 20 e 21 de julho do ano passado, com a participação de 52 empresas e instituições ocupando 59 estandes, no Clube Riograndense. Naquela ocasião, mais de 3 mil pessoas circularam pelos corredores da feira, e era cogitada a ampliação do espaço para atender o aumento na participação prevista para próximas edições, tendo em vista a evolução e os resultados das quatro primeiras edições. Durante a abertura do evento, o então presidente da ACI Montenegro e Pareci Novo, Waldir João Kleber, falou de sua convicção sobre o sucesso da feira que iniciava e as projeções de crescimento ainda maiores para as próximas edições. O otimismo tem sido uma marca constante no evento, justificado pelo crescimento da feira, não apenas em números, mas também pelo que representa ao município e região, tornando-se cada vez mais sólido e significativo na promoção de negócios.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ACI

Últimas Notícias

Destaques