Depois de Brasil, Argentina, Colômbia e México, o próximo destino de Maria Cristina é a capital francesa, em outubro
Viajar é bom para conhecer pessoas novas, sentir-se livre, experimentar novos sabores culinários e ter muitas histórias para contar. Quem nunca sonhou em colocar a mochila nas costas e sair mundo afora, conhecendo diferentes culturas? Pois esse sonho se tornou realidade há aproximadamente cinco anos para a revendedora de produtos de beleza Maria Cristina Joner, 46 anos. Com aspirações de desbravar os quatro cantos do planeta, ela diz que sequer imaginaria uma mudança tão próspera em tão pouco tempo.
As viagens conquistadas são fruto de suas vendas pelo município, pois a rede de franquias na qual trabalha proporciona este tipo de experiência como prêmio. Os colaboradores contemplados são os com maiores vendas em dinheiro do Brasil, e as seleções são separadas por região, com prêmio aos cinco melhores. No Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná contabilizam os melhores.
Trabalho duro, rotina atribulada, carisma e simpatia de sobra. Em um curto período, Maria Cristina já conheceu destinos como Cancun, no México e, por pelo menos duas vezes, Buenos Aires, na Argentina; Cartagena, na Colômbia, além de fazer um cruzeiro até a badalada praia de Búzios, no Rio de Janeiro. Sorridente e orgulhosa, ela conta que também viajou, neste mês, para Porto de Galinhas, passeio custeado por ela própria.
Com uma rede grande de clientes, construída ao longo de oito anos, Cris, como é conhecida, conta que são raros os problemas com devedores e que as encomendas, muitas vezes, vêm até ela. “Antes de revender, trabalhava como empregada doméstica. Nunca tinha viajado e nem pensava, também por não ter condições. Eu era até uma pessoa negativa, sempre dizia que nunca teria uma casa, um carro e nem uma moto. Agora tenho tudo isso”, agradece.
A positividade? Ela confere aos diferentes passeios e experiências que viveu nos últimos anos. “Muitas pessoas não saem de casa porque têm medo de avião. Um conselho que dou é: viajem! A vida é muito curta e temos que aproveitá-la”, aconselha.
Próximo destino: “cidade luz”
Claro como seus olhos, Cris conta que a descoberta inesquecível foi avistar o mar azul de Cancun, em sua primeira saída para longe de casa. “Foi como num sonho. Quando eu soube que tinha ganho, quase não acreditei, pois trabalhava há pouco na área. Aí tive que correr e fazer passaporte. Nem sabia onde tirava. Mas depois da primeira vez, a vontade de continuar desbravando é permanente”, destaca.
O marido Gilberto e o filho Michel ficam em casa torcendo e esperando ansiosos pelo retorno dela, já que a maioria dos itinerários não tem direito a acompanhante. E como nas vendas do último ciclo ela superou outros profissionais, o próximo destino já está com data e local marcados: Paris, a “cidade luz”, no dia 18 de outubro.
“Quero ver a Torre Eiffel, que dizem ser muito bonita. Serão seis dias de hospedagem. E menos de um mês depois do retorno, tenho outra viagem marcada. Levarei minha mãe e meu marido para conhecerem a basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Além disso, quero programar as férias em família com destino a Bahia”, conclui, alegre, a vitoriosa vendedora.