Ano chegará provocando grandes mudanças e desafios
“Adeus, ano velho, feliz ano novo…” e, assim, com uma das canções mais famosas de fim de ano, mais um ciclo se fecha e outro nasce acompanhado de muitos projetos, esperanças, expectativas e promessas. Com o 2020 “batendo na porta”, muitas pessoas começam a se despedir do ano que se vai e, torcendo para que o novo seja ainda melhor, passam a imaginar como serão os próximos 365 dias que vêm pela frente.
Para acalmar os corações e os ansiosos de plantão, o Jornal Ibiá reuniu algumas previsões de diferentes vertentes esotéricas e espirituais sobre o ano que será regido pelo Sol.
Pelo nosso calendário, o Gregoriano, o Ano Novo começa no dia 1º de janeiro, no entanto, pela astrologia, o ano inicia no dia 20 de março, quando o sol se torno o astro regente, trazendo brilho, força e desafiando a tudo e a todos. É o que afirma a terapeuta holística, astróloga e numeróloga Renata Mello. “O desfio do Sol é iluminar todos os cantos escuros, do mundo, da vida, na área da política, cultura e pessoal”, explica a astróloga, que ainda destaca a influência de um grande encontro planetário sobre a terra.
“É o encontro de Plutão, Saturno e Júpiter, e na ordem de importância e grandeza, podemos dizer: Júpiter, Saturno e Plutão”, detalha Renata. “Quando esses planetas se encontram, eles formam o que a gente chama de ‘conjunção’, trazendo grandes questionamentos [de onde, de que forma e para onde a humanidade vai], assim, as pessoas esperam que mudanças de paradigmas se estabeleçam”, completou.
Com o encontro dos três planetas, a astróloga explica que cada um representa um aspecto da vida que será impulsionado fortemente por essa junção. Dessa forma, e com base nas representações que cada planeta possui na Mitologia grega, Júpiter irá incentivar o crescimento em todos os aspectos (espiritual principalmente), enquanto que Saturno, aflorará o pensamento crítico e exigirá o melhor de cada pessoa, e, por último, será a vez de Plutão provocar uma profunda introspeção, fazendo uma espécie de limpeza das coisas que causam mal. Conforme a astróloga, “planejar cuidadosamente o emprego das suas forças, principalmente no âmbito de construção da vida”, é a frase que define 2020.
Numerologia: 2020 será regido pelo 4
Em 2020 será um ano representado pelo número 4 (2+0+2+0). Para explicar a simbologia do 4, Renata Mello cita a carta que ele representa no Tarô: a lâmina do imperador, que mostra um homem sentado no trono estabelecendo sua hegemonia, sua força, ou seja, alguém que esta em busca de sua estabilidade. “Esse será um ano que irá nos inspirar a fazer grandes buscas e, consequentemente, grandes realizações”, revela a numeróloga. “No entanto, Saturno irá perguntar cautelosamente ‘como, de que forma’, qual método será usado para poder chegar nisso”, completa.
Ano das transformações, 2020 será regido pelos orixás Pai Xapanã, Mãe Obá e Pai Oxalá
Mais um ciclo se encerra e outro inicia com a virada de 2019 para 2020. Com diferentes crenças e doutrinas, as religiões de matrizes africanas são as mais procuradas quando o assunto é previsão. De acordo com a Mãe Mary de Oyá, dirigente espiritual do Ilê Agbara Oyá Ati Oxalá, 2020 será regido pelos orixás Pai Xapanã, Mãe Obá e Pai Oxalá.
Conforme as religiões de matrizes africanas, Pai Xapanã é um orixá dono da terra, da transformação, transmutação das energias, já Mãe Obá, é dona da roda dos ciclos, responsável por encerrar e iniciar outros novos, enquanto que Pai Oxalá representa luz e equilíbrio. “Será um ano onde todas as pessoas terão mudanças, transformações em suas vidas, tanto positivas ou negativas, dependendo de sua atuação”, explica a religiosa, acrescentando que 2020 será um ano desafiador.
“Por ser um ano do Pai Xapanã, teremos cura para algumas doenças e novas técnicas de tratamento para outras, além de novos remédios. No ano que vem, devemos ter muita cautela com a nossa saúde, pois estaremos muito suscetíveis a doenças de peles e depressões”, revela a Mãe Mary. “Na agricultura, muitas instabilidades no tempo, principalmente no primeiro semestre do ano com temperaturas altas, dias de calor extremo, outros com chuvas intensas, desequilibrando a colheita e muitos alimentos em escassez”, alertou.
Em meio aos desafios, Mãe Mary destaca que o ano que se aproxima também será de crescimento de lideranças, porém, para isso aconteça, é preciso que as pessoas estabeleçam metas e pensem bem antes de tomar qualquer decisão. Racionalidade sempre.
– Cores para o ano 2020: Lilás, rosa ou branco.
– Dia da semana: quarta feira (dia de força para qualquer decisões e mudanças).
– Banho para atrair energias positivas: Com alfazema, alecrim, salvia, anis estrelado, jasmim, três gotas de perfume, e três colheres de mel. Colocar as ervas para ferver, quando iniciar a fervura desligar e abafar. Colocar as gotas de perfume e o mel. Depois quando o banho já estiver morno ou frio, banhar-se largando este do pescoço para baixo.