Cantegril. Tradicional equipe começou mal o semestre e amarga a lanterna
Não é comum a presença de grandes times na parte inferior da tabela de classificação das competições, ainda mais quando se trata do maior campeão de um campeonato tão disputado. Detentor de nove títulos da Série A do Cantegril, o Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá não começou bem este semestre e ocupa a última colocação da primeira divisão, mas tem potencial e experiência de sobra para se recuperar durante o torneio, que está apenas começando.
Após duas rodadas disputadas, o Fase Boa acumula duas derrotas, tem o pior ataque da elite ao lado do Jamaicanos (somente um gol feito) e a pior defesa junto com Cosmos e Jamaicanos (cinco gols sofridos). Pelo número de cartões recebidos, o time mais tradicional do clube é o lanterna da Série A. Em busca de reabilitação imediata no certame, o time comandado por Fábio Gallas enfrenta o 21 de Julho neste sábado, justamente o líder da competição, no campo C.

Nas duas primeiras partidas, o Fase Boa encarou Chelsea/Bella Vallen Transportes e Medonhos/Supermercado Via II, equipes que, assim como o 21 de Julho, estão com 100% de aproveitamento neste semestre. O técnico Fábio Gallas ressalta que o elenco do Fase Boa é praticamente o mesmo dos últimos campeonatos. “A base é a mesma. Perdemos apenas dois jogadores, que são de fora da cidade. Jogamos bem os dois primeiros jogos, mas os resultados não foram bons”, lamenta.
Projetando o duelo do próximo sábado, que envolve os dois maiores campeões da primeira divisão, Fábio Gallas descarta fazer mudanças no estilo de jogo da sua equipe. “Temos que manter o que vem sendo feito, pois as vitórias vão acontecer ao natural. O próximo confronto é um clássico, jogo difícil assim como os anteriores”, analisa o treinador.
O torneio mostra uma estatística curiosa após duas semanas de disputas. Cinco dos dez participantes da Série A ainda não venceram no campeonato, ou seja, metade dos times. Por outro lado, quatro equipes seguem invictas. Duas delas, inclusive, enfrentam-se no final de semana. Na 4ª posição com quatro pontos, o atual campeão Pipo Automóveis/JBFP/+QD+ encara o vice-líder Chelsea, que venceu seus dois primeiros compromissos. Promessa de jogão.
A terceira rodada ainda reserva outros grandes embates. O primeiro jogo da tarde coloca frente a frente Samboleiros e Cosmos, times que buscam sua primeira vitória na competição após conquistarem um ponto em duas rodadas. Na sequência, Jamaicanos e Que Correria duelam pelo mesmo objetivo: conquistar o primeiro triunfo no semestre.
Divisão de acesso tem encontro de líderes no sábado
Assim como na divisão principal, a Série B também tem três times com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Na chave A, Universitáriu’s e Vila Sapo possuem campanhas impecáveis. Na chave B, o Olympique Montenegro lidera o certame com duas vitórias e incríveis 10 gols feitos após dois jogos. Na vice-liderança, aparece o Saidera, com quatro pontos e apenas um gol sofrido. No sábado, as duas equipes se enfrentam em duelo direto pela ponta da chave B.
O sabadão ainda terá jogos importantes pelo Veterano e pelo Sênior. As partidas dessas duas categorias serão realizadas no campo A do clube.
Jogos da terceira rodada – Sábado (24/03)
Campo A (Veterano e Sênior)
13h – 21 de Julho/Brasport x Illuminati (Veterano)
14h – Brenner/Beer’s Company x DMF/Paraguayos (Veterano)
15h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x 21 de Julho (Sênior)
16h – Turma dos Enta x Barks (Sênior)
17h – Saidera x Fase Boa (Veterano)
Campo B (Série B)
13h – Celtic x Cramulhão
14h – Olympique Montenegro x Saidera
15h – Vila Sapo x Illuminati FC
16h – Inter de Montenegro x Spartha Chopp
17h – Bloco Yes/All Night x Universitáriu’s
18h – F10 Escolinha de Futebol/Alma Castelhana x Barcelena
Campo C (Série A)
13h – Samboleiros x Cosmos
14h – Jamaicanos x Que Correria
15h – Cola em mim que tu Brilha x Medonhos/Supermercado Via II
16h – Chelsea/Bella Vallen Transportes x Pipo Automóveis/JBFP/+QD+
17h – 21 de Julho x Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá