Correios contratam? É mentira!

Um novo golpe está circulando na internet. Desta vez, os criminosos criminosos usam um suposto processo seletivo dos Correios como isca. As supostas vagas de emprego seriam para candidatos sem experiência, que receberiam salários de R$ 1.876 a R$ 4.903. Mais de 650 mil pessoas acessaram o link em apenas 48 horas, de acordo com um levantamento feito pela empresa de segurança eletrônica PSafe.

O detalhe é que essa armadilha leva os usuários a informarem dados pessoais aos criminosos, além disso, ao clicar no link da suposta oferta, pode instalar vírus nos smartphones, oferecendo risco à segurança.

Os Correios já emitiram uma nota, informando que não há nenhum seletivo ou concurso público em aberto na estatal. “Diante da reestruturação organizacional e da reorganização do processo produtivo, os Correios estão reavaliando todos os estudos relacionados ao quantitativo da força de trabalho em cada localidade do País. Somente após a conclusão desses estudos será possível dimensionar a real necessidade de efetivo para realização de um novo concurso público”, informa a nota.

Ao clicar no link compartilhado no WhatsApp, o usuário é induzido a preencher informações pessoais — como nome, e-mail, cidade em que reside, se é maior de 18 anos, a vaga para a qual gostaria de se candidatar e a disponibilidade de horário — para poder se cadastrar nos supostos postos de emprego. Depois, uma nova página informa que é necessário o compartilhamento com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp para efetivar sua inscrição.

Últimas Notícias

Destaques