Programação natalina em Torres iniciou em novembro e se estende até o dia 6 de janeiro. FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE TORRES

Turismo. Destino de boa parte das pessoas que viajam nessa época, o Litoral tem atrativos para moradores e visitantes

O verão chega oficialmente nesta sexta-feira, 21, quando inicia um período de festas e de feriados, motivos a mais para fazer as malas e viajar. O destino varia conforme a preferência e disponibilidade de cada um, mas o clima quente leva muitas pessoas ao litoral. Para muitos cidadãos, o Natal na terça-feira oportuniza um feriadão, esticando o final de semana. E para atrair os turistas, as praias já promovem atividades diferenciadas de lazer.

O destaque da programação do “Natal dos Sonhos – Torres na Onda do Natal”, neste fim de semana, é a apresentação do músico torrense Battista JBTrio, no sábado, 22, às 20h30min, no palco da Praça da Lagoa do Violão. É o Show Especial de Natal com músicas do Roberto Carlos, com a participação de instrumentos de sopro como saxofone, trombone e piston. Na ocasião será gravado DVD ao vivo.

Conforme Battista, o haverá muita interação com o público. Músicas como “Além do Horizonte”, “Como é grande o meu amor por você”, “Jesus Cristo” e “Amigo” são algumas das que constam do repertório. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, um grande diferencial será o uso de instrumentos de sopro por serem pouco frequente nas apresentações em Torres. O espetáculo contará com painel de Led.

Nesta sexta-feira, 21, às 21h será realizada a Missa Natalina, no palco da Praça da Lagoa do Violão. Outro evento religioso ocorre no sábado, após o show do Battista JBTrio com a apresentação musical da banda da Igreja Brasa, marcada para a partir das 21h. A programação segue até o dia 6 de janeiro, quando ocorre o programa “Minha Prainha”, na Praça Borges de Medeiro, das 14h às 21h, sendo fechada uma das vias da beira-mar para espaço coletivo de lazer.

O clima natalino tomou conta de Torres ainda em novembro, quando houve a abertura da programação do “Natal dos Sonhos – Torres na Onda do Natal”, no dia 16. A cidade está decorada com árvores, velas, sinos, Papais Noeis, barcos e outros, que foram preparados por voluntários e servidores da Prefeitura de Torres.

Natal – Mar Ondas de Luz em Tramandaí
Com decoração alusiva à data, shows e outras atrações, a prefeitura de Tramandaí realiza o “Natal – Mar Ondas de Luz”, na Praça Leonel Pereira, na esquina da Avenida Emancipação com a Avenida da Igreja, no Centro. A programação já iniciou e segue nesta sexta-feira com apresentação do Ballet Tânia Peres, às 20h, e show com Wilson Paim, às 21h. No sábado, as atividades seguem com mais música e teatro. Haverá apresentação da Banda

wilson Pain estará em Tramandaí, com show na Praça Leonel Pereira. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Municipal às 19h30min e, uma hora depois, ocorre encenação do Teatro Brincando de Natal. O show com o Grupo Chão de Areia encerra a programação.

Em Capão da Canoa, a promoção da prefeitura inclui atração musical e religiosa. Para esta sexta-feira, está prevista a Noite Gospel, às 19h30min e, na sequência, haverá um culto ecumênico às 21h. Ambos os eventos ocorrem no Largo do Baronda, à beira mar.

Deixe seu comentário