FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OSÓRIO

Ação #somoslixozero será desenvolvida neste domingo, no Litoral Norte

Quem for à praia neste domingo está convidado a se envolver em uma grande ação voluntária em prol da preservação do meio ambiente, especialmente do mar e da fauna aquática. A partir do lema “Todos unidos por um só objetivo: praia & oceanos limpos!”, a ação #somoslixozero deverá mobilizar centenas de voluntários em torno da limpeza de oito praias do Litoral Norte gaúcho. O mutirão ocorre neste domingo, 27, em Torres, Rondinha, Arroio do Sal, Alântida, Rainha do Mar, Atlântida Sul, Imbé e Tramandaí.

O propósito é estimular e conscientizar moradores e veranistas sobre a importância de manter a praia e as ruas limpas, indicando o destino correto dos resíduos sólidos. Infelizmente ainda é comum encontrar lixos na beira-mar, tais como sacolas plásticas, bitucas de cigarro, restos de alimentos, garrafas de plástico e de vidro.

Entre os maiores problemas está o risco que os animais marinhos estão sujeitos com o lixo descartado de forma irregular. Muitos desses animais ingerem estes resíduos por confundi-los com alimentos, causando a morte e colocando em risco de extinção as espécies. Confira os horários e locais em que inicia a ação, em cada praia ou balneário.

Horários e locais
Torres: Praia da Cal, no calçadão da beira mar, em frente à Praça da Santa, às 9h;
Rondinha: Beira Mar central, em frente à Guarita 28, às 9h;
Arroio do Sal: Beira Mar, na Avenida Assis Brasil, em frente ao Hotel Ditalia, às 10h30min;
Atlântida: Beira Mar, em frente ao quiosque Aloha, às 9h;
Rainha do Mar: Beira Mar, na Guarita 105, no Point do Surf, em frente à Rua Ágata, às 9h;
Atlântida Sul: Beira Mar, em frente à Rosa dos Ventos, às 9h;
Imbé: Beira Mar, no quiosque Secret, às 10h;
Tramandaí: Beira Mar, central na Guarita 147, às 9h.

Deixe seu comentário