Foto: Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí

Essa foi uma semana violenta na nossa região. Dois acidentes deixaram quatro pessoas mortas nas rodovias.

Na terça-feira, João Floribaldo Werlang, de 94 anos, e a esposa Maria Dacilla Werlang, de 90 anos, faleceram após o veículo em que estavam, ter saído da pista. O carro era conduzido pela filha do casal e bateu nas árvores ao redor da ERS-122, em São Sebastião do Caí.

Já na madrugada desta sexta-feira, um acidente na curva do Paquete, em Capela de Santana, vitimou Irio Naue, de 62 anos, natural de Montenegro, e Matheus Fink, 25 anos, de Harmonia. Os veículos em que eles estavam, uma Toyota Hilux e um Ford Fusion, colidiram de frente.

Outras duas pessoas bastante conhecidas na região, nos deixaram essa semana: O locutor Luiz Argenti Pereira, da Rádio América e o pastor Klaus Meirose.

Luiz Argenti Pereira tinha 83 anos e era responsável pelo programa “Gente da Nossa Terra”, desde 1993, mas estava afastado em função de problemas de saúde. Ele estava hospitalizado para tratamento de um câncer e já não respondia bem ao tratamento.

Klaus Meirose era pastor tinha 85 anos e faleceu em casa, na manhã de quinta-feira, em decorrência de problemas cardíacos. De 1973 a 1993 ele conduziu a igreja Luterana em Montenegro e nas comunidades do interior.

Os proprietários de veículos não receberão mais as correspondências do IPVA pelos Correios. A medida foi anunciada nesta terça-feira, como forma de conter gastos públicos. O encaminhamento de correspondências referentes ao IPVA 2018 ocorrerá exclusivamente por e-mail. Para receber os documentos, os contribuintes devem manter seus cadastros atualizados no site específico do tributo. O calendário do IPVA 2018 será divulgado já na primeira quinzena de dezembro.

Na última segunda-feira foi o Dia da Consciência Negra. Para marcar a data, um evento foi realizado na Estação da Cultura. A atividade discutiu a presença dos negros no Vale do Caí, debateu a questão racial e houve homenagens a referências negras da região.

Moradores da Vila Esperança tiveram motivo para comemorar, essa semana. Na noite de segunda-feira foram entregues as primeiras escrituras públicas. O processo terá continuidade e, ao todo, 150 famílias devem receber a regularização dos seus lares.

O Vale do Caí também têm motivos para comemorar no setor econômico. Essa semana foram conhecidas as 500 maiores empresas do sul do Brasil, e três delas são da nossa região: o grupo Vibra e a empresa Tanac, de Montenegro; e a Conservas Oderich, de São Sebastião do Caí.

No esporte, o grande destaque desta semana foi o Grêmio, que venceu primeiro jogo contra o Lanús na Arena por 1 a 0 e deu mais um passo importante rumo ao tricampeonato da Libertadores. A cobertura completa do jogo de ida da decisão está no Portal do Ibiá.

Nos clubes, o Cantegril realizou duas rodadas do campeonato no meio de semana e segue no sábado, com jogos importantes pela 11ª rodada. O Grêmio Gaúcho tem os últimos jogos da fase classificatória da Série Ouro. No domingo, a Associação Kuroyama realiza o 5° Encontro de Karate, no quiosque da Unimed.

Essas foram as principais

Deixe seu comentário