projeto é desenvolvido em Imbé, com diversas ações ambientais. FOTO: PREFEITURA DE IMBÉ

O projeto “Nossa Onda é Preservar”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura de Imbé estará no balneário Albatroz, na beira mar, nas proximidades da Avenida Albatroz, nesta sexta-feira, 1º. A atividade consiste em divulgar a diversidade, beleza e importância do Litoral Norte gaúcho e ocorre das 14h às 17h.

Seu objetivo é conscientizar sobre a responsabilidade e os cuidados que se deve ter com a natureza. Há destaque para a necessidade do destino dos resíduos sólidos na beira da praia e na cidade em geral, além dos prejuízos ambientais que o descarte inadequado causa no meio ambiente.

Durante as atividades, são desenvolvidas orientações sobre o uso correto da faixa de praia, preservação e importância das dunas, fauna e flora. Exposição de material didático, oficinas de desenho e pintura, coleta e observação da fauna entre marés e entrega de material informativo também estão entre as atividades. Após passar pelo baneário Albratroz nesta sexta-feira, o projeto estará no balneário Santa Terezinha, no dia 8; no balneário Imara, 15; e balneário Presidente, 22.

Deixe seu comentário