Fotos: reprodução internet

Saiba como manter o ritmo nas aulas e no trabalho mesmo sem sair de casa

O momento em que vivemos em função da pandemia de coronavírus é bastante delicado e modificou o modo como nos comportamos e vivemos. É preciso se isolar o máximo possível, o que afetou, além das relações, o trabalho de muitas pessoas e o estudo de todos os jovens no Brasil, já que universidades cancelaram aulas e eventos presenciais.
Ficar em isolamento causa grandes impactos na rotina, mas nem por isso devemos perder “o fio da meada”. Tem como manter a produtividade durante a pandemia. Organização, foco e disciplina são quesitos essenciais para que você se mantenha ativo, mesmo que dentro de casa.

Local de trabalho/estudo

Por mais que você tente, se quiser estudar ou trabalhar embaixo das cobertas ou vendo televisão, provavelmente perderá tempo. É de extrema importância que você separe o local de lazer do seu local de trabalho ou estudos. Monte um espaço adequado, em local silencioso e, de preferência, em uma mesa ou escrivaninha. Ainda, desligue-se de toda e qualquer distração nesse momento.

Planejamento
Uma boa opção é adequar seus horários aos de sua antiga rotina, assim, fica mais fácil de conseguir concentração e foco. Caso seja estudante, planeje os dias da semana que irá rever cada conteúdo, intercalando as matérias que tem mais dificuldade e menos. Se no seu caso é trabalho, também planeje as tarefas diárias e os horários.

foto: reprodução pixabay

Sem pijama!
Quando for iniciar as atividades, nada de pijama. Levante-se, lave o rosto e troque de roupa, como se fosse sair para seu dia a dia normalmente. Isso age como um incentivador, já que o ambiente em casa costuma ser acolhedor e lembrar descanso. Não se deixe levar!

Crianças também precisam se adequar
Os pequenos também devem criar uma rotina durante o isolamento social e todas as dicas servem também a eles. Sabemos que a maioria das escolas infantis também está realizando o envio de atividades para as crianças. Os pais são muito importantes nesse período e devem incentivar as crianças a cumprir suas obrigações mesmo estando mais em casa e sem horários fixos.

Mantenha seu cronograma de acordo com o dos pequenos de maneira que possa auxiliá-los. Defina um tempo para as brincadeiras e outro para o comprometimento com os trabalhinhos. Não se esqueça de, quando for cumprir sua própria rotina, mantê-las ocupadas.

foto: reprodução pixabay

Tecnologia
A tecnologia se tornou uma das grandes aliadas de estudantes e trabalhadores, principalmente nesse momento em que as aulas são realizadas à distância e empresas se adaptaram ao home office. Hoje em dia, videochamadas e lives estão em alta. Diversas ferramentas disponíveis nos possibilitam bastante conhecimento e melhoram a realização de atividades nesse período.

Mas, lembre-se que a tecnologia também pode se tornar uma distração. Desligar as notificações das redes sociais em seu celular pode ser uma boa ideia para que nada comprometa seu andamento nas tarefas.

foto: reprodução pixabay

Deixe seu comentário