Virada de ano. Para quem leva em consideração a data e o significado das cores, veja algumas caracaterísticas

Não importa se você é mais ou menos supersticioso. Basta o final de ano se aproximar para pensar em qual será a melhor cor para a virada. Há quem não abra mão de passar o Réveillon vestindo branco, numa saudação ao ano que inicia e pedido de paz. Também não falta quem escolha conforme os astros e os orixás regentes do ciclo que começa. O encanto sobre as corres vai muito além e alcança as emoções humanas. No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e por isso cada uma tem significados diferentes. Agora resta decidir com qual cor e qual emoção você quer iniciar 2019.

2019 é o ano do vermelho!
Tudo indica que o vermelho será a cor mais utilizada na chegada de 2019. Pelo menos por aqueles que acreditam nas energias que elas carregam. Tudo indica que o vermelho terá um poder especial para atrair e intensificar a sorte. E por pelo menos dois motivos. É que o planeta Marte – de cor vermelha – é o regente deste ano que se aproxima. Além disso, esta cor está associada ao porco, animal que rege, por sua vez, o Ano Chinês.

Segundo a Umbanda, há quem diga que 2019 será um ano regido por Ogum – no Catolicismo corresponde a São Jorge. Outros afirmam que será ano de Xangô, Orixá da justiça. Seja como for, o vermelho representa a ambos. Se você não gosta de utilizar looks 100% em vermelho, avalie apostar em pelo menos um acessório na cor na intenção de abrir os caminhos e começar bem 2019.

Cores e seus significados

Azul
Está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade. Sendo uma cor fria, por vezes é associada à monotonia e depressão.

Verde
É a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. Muitas vezes é usada em ambientes para ter um efeito calmante.

Amarelo
Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade.

Roxo
O significado da cor roxa está muitas vezes associado à espiritualidade, mistério e misticismo. Esta cor é obtida através da mistura do azul e vermelho e costuma ser usada para transmitir melancolia.

Rosa
É a cor do romantismo e da delicadeza, sendo mais associada ao mundo feminino. Os diversos tons podem ter significados diferentes, mas normalmente esta cor é usada para se referir ao amor e à inocência.

Vermelho
Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor. É um tom forte e por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder e violência. É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima.

Laranja
É criada misturando vermelho e amarelo e transmite alegria e vitalidade. Também pode significar sucesso e prosperidade. Transmite entusiasmo, mas quando usada em exagero pode causar ansiedade e desgosto.

Marrom
Considerada a cor da terra, o marrom expressa segurança, maturidade, conforto e simplicidade. Além disso, também é relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida saudável.

Cinza
Esta cor neutra corresponde à estabilidade, solidez e ausência de emoções. Muitas vezes é usada para representar elementos sofisticados. Apesar disso, algumas pessoas associam o cinza à solidão e tristeza.

Branco
Representa a paz, a purificação, inocência e a clareza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio. Na cultura ocidental representa alegria, enquanto na oriental está relacionada com o luto.

Preto
A cor preta é obtida quando ocorre a absorção de todas as radiações do espectro solar. Porém, apesar de passar um ar de elegância, esta cor está relacionada à solidão e ao isolamento.

Deixe seu comentário