FDS Harvard veta alunos após postagens em rede social

A universidade Harvard ,uma das renomadas do mundo, está usando um método que vai além das provas. Para selecionar e avaliar os novos alunos eles analisam sua redes sociais.

Harvard cancelou a aprovação de pelo menos 10 alunos após tomar conhecimento de postagens obscenas e racistas em rede social.O grupo interno de futuros estudantes de fazia postagens ofensivas em um grupo fechado no Facebook intitulado “memes de Harvard para adolescentes burgueses excêntricos”. As postagens propagavam ideais com teor machista, xenófobo e racista.

Tudo veio à tona após um e-mail anônimo ser enviado para a Comitê de Admissões da Universidade revelando todo conteúdo das postagens publicadas pelos futuros alunos.

Entre as publicações, várias debochavam de assuntos como a morte de crianças e o Holocausto, faziam incitação ao estupro e ainda deixavam claro seu apoio à política anti-imigração de Trump. Um dos posts mostra a foto de um mexicano sendo enforcado junto à legenda “hora da piñata”.

De acordo com o The Harvard Crimson, jornal especializado em notícias sobre a universidade, todos os participantes do grupo receberam cartas da instituição com o comunicado de desligamento.

Últimas Notícias

Destaques