O natal está chegando e trouxemos várias dicas de enfeites bonitos e fáceis de fazer. Estes enfeites de Natal com reciclagem, são feitos de materiais que temos em casa. Palito de madeira, barbante, garrafa de vidro e pinha são alguns dos matérias utilizados.

1 – Palitos de picolé 
Abaixo, um passo a passo em fotos para você aprender a fazer um enfeite em formato de árvore, com direito a mini pompons e estrela de Natal.

Fonte: onelittleproject

2- Barbante
A mistura de cola e água, muito usada em diferentes técnicas artesanais, é ótima para enrijecer o barbante. É possível fazer um boneco de neve com barbante, cola e balões.

Fonte: muyingenioso

3- Garrafa de vidro
É bem simples e o efeito é muito bonito. Basta uma garrafa de vidro vazia e luzinhas. Você pode fazer um furo na base ou passar os fios pelo gargalo.

Fonte:pinterest

4- Pinha 
Quando o Natal se aproxima, muitas pessoas tendem a levar para casa algumas unidades desse material com a intenção de produzir belos enfeites natalinos. Aproveite as pinhas para fazer enfeites para o pinheiro.

Fonte: onelittleproject

5- Papel
Para fazer bolinhas natalinas, corte algumas tiras de papel, marque o meio delas e fure-as com uma agulha fina. Por esse furo, passe um arame flexível. Em seguida, abra as tiras, formando uma espécie de estrela.

Fonte: madebyuss

6- Feltro
Para fazer um pinheirinho, primeiro corte vários círculos ou quadrados de feltro. Em ordem decrescente, junte-os com cola quente ou mesmo com linha e agulha. Para finalizar o enfeite, adicione um rolinho na base, ele será o tronco da sua árvore.

Fonte: thisheartofmineblog

7-  Potes de vidro
Os potes de vidro decorados estão com tudo. No Natal, eles podem funcionar como apoio para a mesa de jantar, como lembrancinha e até como decoração de mesa. Além disso, você poden usar para fazer globos de neve.

Fonte: ingridyalves

8-  Prendedores de roupa
Você pode usar prendedores de roupa para fazer uma guirlanda incrível. O resultado é uma peça resistente, que também funciona como porta cartões e recados.

Deixe seu comentário