Empresário transforma caverna em casa dos sonhos

O empresário australiano, Angelo Mastropietro, transformou uma caverna de cerca de 200 anos, em lar com cerca de 900 mil reais. A iniciativa ocorreu após Angelo passar por problemas de saúde.

Em 2007, o empresário foi diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença degenerativa ainda sem cura, o que fez com que ele passasse um longo período paralisado. “Minha vida antes de eu ser um homem das cavernas era muito diferente”, conta o australiano para o Oddity Central. “Assim como a maioria das pessoas, eu tinha ambições na minha carreira e no mundo corporativo. E depois tive uma quebra que me deixou praticamente paralisado, o que foi um catalisador para repensar onde eu estava, para onde estava indo com meu estilo de vida. Eu queria estar em um lugar onde pudesse ter uma vida feliz e saudável.”

A oportunidade para fazer isso surgiu em uma viagem para a Inglaterra em 2010, quando ele passou por uma propriedade com uma caverna abandonada na floresta Wyre, em Worcestershire. A região supostamente inspirou J.R.R. Tolkien a criar a Terra-Média,espaço onde se passa a trilogia de Senhor do Anéis. A caverna com quatro cômodos rudimentares havia sido usada como habitação por mais de 300 anos, mas foi completamente abandonada no final dos anos 1940. O britânico já havia estado no local antes, quando se abrigou de um temporal na mesma caverna em 1999.

A propriedade custou 62 mil libras esterlinas (cerca de R$ 358 mil). Angelo impôs a si mesmo completar o projeto em nove meses, com um orçamento de 100 mil libras (cerca de R$ 577 mil), fazendo a maior parte do trabalho sozinho, mesmo com as limitações de sua doença. Confira o resultado de mais de mil horas de escavação e 80 toneladas de pedras:

 

Últimas Notícias

Destaques