Os cabelos de comprimento médio o curto são mais fáceis de cuidar e dão à mulher um visual com bastante estilo. Porém, esse corte gera uma dificuldade. Falta cabelo para inovar nos penteados. Seja para mudar o visual no cotidiano ou, ainda, para brilhar numa festa, com criatividade é possível criar looks diferentes. Quem tem cabelos lisos pode investir em produtos que ofereçam volume. Já para as crespas, a graça está em aproveitar as curvas naturais e manter o frizz bem longe.

Para o dia a dia
Não há menina que já não tenha feito tranças em seus cabelos. Em geral, esse é o primeiro penteado que todas nós recebemos, feito pela mãe ou a avó, numa infância de longos cabelos. Mas ela está super em alta atualmente para quem tem cabelos curtos assimétricos. É super fácil de fazer, por exemplo, como esse da foto. Trance uma mecha dos cabelos no lado em que eles são mais longos e passe em diagonal ao outro lado.

Casamento
Há quem passe meses esperando o cabelo crescer para poder casar com determinado penteado. Ou, esteja louca de vontade de cortar as madeixas, mas não o faça por medo de estragar o look da data especial. Bobagem. Noivas de cabelo curto têm brilhado com acessórios bonitos e fios bagunçados. Vale tiara de cristais ou flores naturais. Os fios desalinhados  combinam principalmente com casamentos no campo.

Lisas
O uso de mousses que modelam e dão volume, além de um efeito molhado pode resolver o problema de quem quer um penteado estiloso, de visual requintado, mas não tem cabelos longos. Ele pode ser simples, apenas puxado para trás. Uma segundo opção é deixar o topete mais volumoso. E, para quem deseja ainda mais detalhes, tranças laterais oferecem o toque final.

Crespas
Quanto mais volume melhor. Essa é a regra para quem resolve assumir os cachos. E alisar os cabelos já não é tendência faz tempo. Para quem tem cabelos médios, é mais fácil. É possível prender um lado com uma trança e deixar o restante solto, por exemplo. Mas quem optou por cortar os cabelos em comprimento bastante curto e nem pensa em abandonar o cacheado pode sim deixá-lo volumoso. As mais dispostas em se arriscar estão raspando a nuca e a lateral e deixando o volume no topo da cabeça.

Deixe seu comentário