Quando se pensa em uma festa cristã, logo se imagina algo mais parado, sem muita agitação e que termina cedo da noite. No entanto a Christian Beats quebrou esse pretexto, bem como outras festas anteriores. Com Thaiane Seghetto, DJ PV e Isadora Pompeo em cima do palco o evento adentrou a madrugada e o som só parou as três da manhã. Mas as mais de 1.800 pessoas que compareceram não perderam a energia, nem o clima de adoração. Quem foi esperando uma balada se deparou com um clima de entrega a Deus e com ministrações impactantes, levantando tópicos desde o relacionamento a dois até o comportamento da Igreja atual.
Tudo teve início as 22h, quando os comunicadores da rádio Felicidade Gospel, uma das apoiadoras do evento, subiram ao palco para dar as boas vindas e sortear inúmeros presentes. Entretanto, nem todas as vezes foi fácil conquistar o prêmio. Muita gente da platéia teve de subir ao palco e cantar para galera alguma canção das atrações.
A música ao vivo começou as 22h30min, quando Thaiane Seghetto iniciou sua apresentação. Além da ministração falando da importância de amar a Jesus Cristo, ela também interpretou vários sucessos da música gospel. Thaiane, que começou sua trajetória em Esteio, onde ainda reside, também já tem letras autorais bem conhecidas e a que mais embalou a galera foi “Me perdoa pai”, a qual teve a participação especial da banda 4Life. “É uma música que o Senhor me deu em um momento de oração, para ministrar na vida de alguém que se sente culpado e quer voltar para os braços do Pai”, declarou. No final da apresentação, Thaiane foi até a lateral do palco e fez selfies com várias pessoas que acompanhavam o evento.
Por volta das 23h30min foi a vez da ministração do pastor João Silva, que deu seu testemunho de vida. Há 17 anos frequentando a igreja e há oito como pastor, ele contou que já sentiu medo de congregar enquanto ainda vivia como músico em bailes pelo Rio Grande do Sul. Ele pregou a respeito do amor ao próximo, chamando a atenção dos jovens que já congregam em uma igreja ao tratar pessoas que não seguem a mesma crença. “Para se receber o amor de Deus, basta aceita-lo. Muitos andam pregando hoje que precisa mudar isso e aquilo para ter Jesus em sua vida. Na verdade ele quer as pessoas da forma que elas são e estão”, disse. Bem como em muitos outros eventos cristãos, João declarou ainda que enquanto ocorria a festa muitas pessoas estavam, em uma sala reservada no Clube Tradição, orando pela manifestação divina no evento.
Pouco antes das 00h DJ PV e toda a sua estrutura, com dançarinos e até robô de LED, entraram em cena. Ele era certamente a atração mais esperada pelo público e não deixou nada a desejar. Com “Som da liberdade”, “Dance e não se canse” e “Galileu” a galera saiu do chão e cantou junto o tempo inteiro. Entretanto ele chamou a atenção da galera a respeito dos relacionamentos.
“Você pode perceber que isso daqui não é uma balada. É uma festa para Deus. As mulheres que vieram aqui são princesas do Senhor e precisam ser tratadas como tal. E a rapaziada precisa ter a certeza de que ser macho mesmo não é pegar todas, mas sim ter coragem de ir até a casa da família da moça e assumir um relacionamento sério com uma”, declarou.
Em tom de brincadeira, ele contou um pouco de sua história, que teve origem em Goiás e que nunca gostou muito de sertanejo. Porém descobriu uma dupla da qual gostou e até trabalhou em conjunto. “André & Felipe são caras muito especiais e provam, que assim como a eletrônica, o sertanejo e todos os gênero podem servir para louvar a Deus”.
Para finalizar, por volta de 01h15min, quem pisou no palco foi Isadora Pompeo. Natural de Caxias do Sul a moça se sentiu a vontade para interagir com a galera começando o show com uma pergunta: “Por que vocês vieram aqui?”. Assim como os que estiveram antes no palco, Isadora deixou claro que o objetivo jamais deveria ser glorificar algum artista, mas sim a Deus. “Eu nasci, cresci e continuo vivendo em um lar cristão e uma das minhas principais preocupações sempre foi colocar Jesus no centro da minha vida. Meu principal propósito é adorá-lo”, disse. Ela também entoou vários covers da música gspel e chamou Thaiane e 4Life para dividir o palco. Uma das canções em que o público mais participou, com um coro fortíssimo foi “Oi Jesus”.