Foto: reprodução internet

Uma parceria entre o Cine Mais Arte Tanópolis e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Novo Horizonte promoverá, gratuitamente, uma sessão de cinema na quarta-feira, 26. A atividade, que ocorre às 13h30min, é alusiva à campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A exibição será do filme Reine Sobre Mim (2007) que conta a história de Charlie Fineman, que perdeu sua família nos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York. No longa-metragem, o personagem busca apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson, que também passa por problemas. Mesmo tendo família e emprego, muitas vezes Alan se sente bastante sozinho. Ao se ajudarem mutuamente, a vida de Charlie começa a melhorar bastante e o vínculo entre eles, perdido há algum tempo, volta a se fortalecer. A classificação etária é de 14 anos. De acordo com o proprietário do Cine Mais Arte, Ewerton Brandolt, entre os objetivos da sessão está a de inclusão social. A psicóloga coordenadora do Caps, Jaqueline

Porto destaca que a ação visa acessar a toda comunidade montenegrina, chamando as pessoas para falarem sobre prevenção ao suicídio. “É uma maneira simpática de convidá-las a assistirem ao filme e debaterem, de forma leve, o assunto”, pontua.

Deixe seu comentário