Neste ano os montenegrinos não poderão se reunir no desfile pela Ramiro. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Devido à pandemia da Covid-19, a Semana Farroupilha 2020 tem sido digital em todo o Rio Grande do Sul. Para evitar aglomerações, atividades que marcam a data foram canceladas, como é o caso do desfile pela rua Ramiro Barcelos, no Centro de Montenegro. Mas para que a Cultura Gaúcha continue sendo motivada, Sesc Montenegro, Prefeitura Municipal e entidades tradicionalistas realizarão um evento virtual no Dia 20 de Setembro, domingo.

A ‘Live Especial da Semana Farroupilha de Montenegro’ inicia às 11 horas, com transmissão pela página do Facebook do Sesc de Montenegro (www.facebook.com/sescmontenegro). No palco do CTG Estância do Montenegro estarão os grupos Timbre Gaúcho e Na Parceria; além da tertúlia realizadas pelas entidades: Piquete Laço da Amizade, CTG Estância do Montenegro, CTG Os Lanceiros, CTG Reminiscências, Piquete 15 de Novembro, DTG Acácia Negra e CTG Alma Estradeira.

E a gastronomia gaúcha também será exaltada. Respeitando todos os protocolos sanitários, enquanto a ‘bailanta’ sacode o galpão, e as casas, no pátio externo do Estância será realizado o “Drive Thru de Churrasco”. Ele começará a ser vendido a partir das 11h30min, em frente ao CTG, ao custo de R$ 35,00. Os cartões também podem ser adquiridos com os representantes das entidades tradicionalistas.

Outras entidades farão programação
Já há uma semana, após a criação e expansão da Chama Crioula no CTG OS Lanceiros, a 15º Região Tradicionalistas (RT) tem realizado atividades online através de plataformas como o Instagran. E outras entidades também estão preparando programações especiais em alusão à data que lembra a Revolução Farroupilha. Uma delas é a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, que neste ano celebra a 3ª edição do Culto Gauchesco. Todavia, esta será de forma online, a partir das 10 horas do domingo, 20, através da página do Facebook/ ieclb Montenegro.

Deixe seu comentário