Alunos assistiram ao espetáculo “Vai Dar Bolo”, da Companhia de Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.

Com olhares atentos e risos espontâneos, alunos de cinco instituições de ensino visitaram o teatro Therezinha Petry Cardona ontem, 29, para assistir o espetáculo “Vai Dar Bolo”, da Companhia de Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo. O espetáculo aborda de maneira lúdica a importância de uma alimentação saudável. O musical faz os pequenos refletirem sobre os alimentos que comemos no dia a dia e as tentações que nos fazem fugir da boa dieta. Deise Costa, de sete anos, estudante da EMEF Cinco de Maio, aproveitou o espetáculo. “Gostei muito. Várias coisas que eles falaram a gente viu na sala”.

Pequenos olhos atentos aos ensinamentos da peça.

Para a professora do Jardim 2 da EMEI Gente Miúda, Luciana Azevedo Kerber, a peça completou o que é trabalhado na escola. “O espetáculo veio a confirmar tudo que a gente conversa sobre alimentação saudável, equilíbrio do corpo, e a saúde de modo geral.”

Segundo Luciana, os alunos têm consciência sobre a necessidade de uma alimentação saudável. “Eles mesmos fazem comparações. Quando aparece alguma cena na televisão em casa ou na rua, no supermercado, eles trazem pra sala de aula e contam sobre isso. Até comentários sobre a alimentação da escola, que é saudável e balanceada, eles falam que ela é boa e faz bem pra nossa saúde”.

O evento, promovido pelo Serviço de Nutrição da Secretaria de Saúde de Montenegro, faz parte das programações do Dia Mundial da Alimentação, que ocorreu em 16 de outubro.

Deixe seu comentário