A peça é uma dramaturgia coletiva do grupo uma adaptação textual da obra “Pas.de.deux”

Dramaturgia.A peça é uma adaptação textual da obra de Eduardo Pavlovsky, “Pas.de.deux”

O Coletivo Órbita, grupo montenegrino de teatro, irá apresentar na próxima sexta-feira, 27, no Teatro Therezinha Petry Cardona, o espetáculo “Não Direi seu Nome”. Serão três sessões de cerca de 40min durante o dia, às 9h, às 14h30 e às 20h30. Ao final de cada apresentação será realizado um bate-papo com elenco e diretor sobre a temática da peça e curiosidades do processo de criação.

A peça integra o Projeto Fundarte Cultural, e utiliza da caminhada como metáfora do tempo. Na história são mostradas as memórias e angustias de um jovem casal. No jogo de encontros e desencontros, recordações do passado e devaneios sobre o amor, uma voz ecoa: “Eu gostaria que ao menos mais uma vez você dissesse meu nome!”.

O espetáculo procura responder a pergunta: “Até que ponto as ações são justificadas pelo amor?”. O elenco formado pelas atrizes Camila Pasa e Larissa Canelhas, e pelos atores Felipe Davi e Jocteel Salles, trabalha com o duplo de cada figura, proporcionando um jogo de troca entre as duas atrizes e os dois atores em cena, não existindo um par fixo: elas e eles se relacionam de acordo com o roteiro-jogo preestabelecido, porém com aberturas que permitem improvisos.

Com direção e produção de Wesley dos Santos, o texto da peça é uma adaptação textual da obra de Eduardo Pavlovsky, “Pas.de.deux”, e também é uma dramaturgia coletiva. De acordo com ele, a peça tem grande relevância na atual situação Brasileira. “Em pleno 2019 já começamos a primeira quinzena de janeiro com vários casos de feminicídio no Brasil e isso vem se alastrando. E nós estamos falando de agressão que é cometida principalmente em casa, por pais, maridos, pessoas que essas mulheres confiam. É uma situação horrível”, conclui Wesley.

Os ingressos podem ser adquiridos na cantina da Fundarte, ou pelo número: (51)98059-3301 nos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue e aluno Fundarte. Quem possui convênios com a Fundarte têm desconto equivalente a 20% do valor do ingresso integral.

Deixe seu comentário