Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Coro Sinfônico, seleção, música clássica, música

O Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) procura novos integrantes. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios. Esse é um dos principais grupos corais do Estado.

As inscrições para o teste podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 6 de março. Os interessados devem encaminhar solicitação pelo e-mail [email protected] Posteriormente, receberão uma ficha de inscrição, e a partir do preenchimento do formulário, serão agendadas as datas da prova.

A avaliação aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. Os ensaios acontecem nas terças e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para contraltos e baixos; e nas quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para sopranos e tenores.

O maestro Manfredo Schmiedt, regente titular do grupo, destaca a programação do coro para este ano: “a interpretação de belas obras como o ‘Lobgesang’ de Felix Mendelssohn-Bartholdy, a ópera ‘Don Giovanni’, de Wolfgang Amadeus Mozart e a ‘Sinfonia Nº 1’ de Alexander Scriabin estão previstas”. “Repetindo o sucesso do ano passado, o grupo também fará alguns concertos solo, independentes da orquestra, durante a Temporada”, adianta.

Sobre o Coro
Há mais de quarenta anos em atividade, o Coro Sinfônico é formado por aproximadamente 80 cantores amadores que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Stravinsky e Tchaikovsky. Na temporada de 2016, o grupo se destacou nas montagens encenadas de “Don Pasquale”, de Donizetti, e de “Carmina Burana”, de Orff.

Outras informações estão no site da Ospa ou pelo telefone (51) 32227387.

Deixe seu comentário