Personagem interpretada por Anita Cardoso Rosa recebeu o carinho das crianças

Apresentação fez parte do projeto Tricontando Histórias

Crianças do Lar do Menor receberam na tarde de quinta-feira, dia 14, a visita de Maria Fitinha, uma das personagens que faz parte do projeto Tricontando Histórias do Renascença Companhia de Teatro. A ação marcou a estreia da personagem e da atriz que a interpreta: Anita Cardoso Rosa.

Formada em Teatro pela Fundarte, Anita recebeu o convite para entrar no grupo montenegrino há menos de um ano e assumiu a função de dar vida à personagem criada por Neiva Azevedo, idealizadora do Tricontando Histórias e intérprete de Vovó Dendéia e Bruxa Lindéia. Antes do início da apresentação, Anita revelou estar um pouco nervosa. “Mas acredito que vai dar tudo certo. Eu gosto de trabalhar com crianças”, ressaltou.

Maria Fitinha comandou uma série de brincadeiras

E, de fato, tudo deu certo. Maria Fitinha interagiu com as crianças e realizou com elas diversas atividades. Através da apresentação, brincadeiras antigas como “a canoa virou” e “pato, pato, ganso” foram trabalhadas com os pequenos, promovendo momentos de descontração. Também houve contação de histórias e os pequenos interagiram bastante com a personagem.

De acordo com o coordenador do grupo Renascença Companhia de Teatro, Everton Santos, a apresentação de quinta-feira foi a primeira de uma série de ações que ocorrerão em escolas públicas e também no Abrigo Menino Jesus de Praga até o final do mês. As apresentações farão parte do projeto Tricontando Histórias – contemplado com o prêmio Funarte Descentrarte 2020 – e contarão com, dependendo do público, a participação de Maria Fitinha, Vovó Dendéia ou Bruxa Lindéia.

Deixe seu comentário