Diversos blocos e bandas animaram o Estação da Folia, com músicas atuais e grandes clássicos de Carnaval

Carnaval de Montenegro agitou crianças e adultos

O primeiro Carnaval da pequena Maria Eduarda, de apenas 4 anos, foi marcado por muito glitter, cor, músicas e claro, bastante energia. A mãe, Pamela Guedes, acompanhou a filha nas brincadeiras. Entre saltos e caminhadas sobre os trilhos da Estação, a pequena curtiu bastante o evento realizado no último sábado, 16.

“Eu acho importante prestigiar e incentivar os eventos da cidade”, afirma Paula, que garante curtir a festa popular. “Trouxe ela para ver como é. E ela está bem animada!”. Para Maria Eduarda, o grande desafio era se equilibrar sobre uma das paralelas do trilho sem a ajuda da mãe. “É bem difícil”, garante a pequena bailarina.

Quem também deixou a imaginação fluir e curtiu muito a festa com fantasias, foram as pequenas Rafaela, 6, e Valentina, 7. Elas foram à Estação acompanhadas da tia-avó de Rafaela, Carmelinda Lemos, e da Avó de Valentina, Carmen Pafiadache, que são amigas e, costumeiramente, frequentam a Estação. “Eu caminho aqui todos os dias. Hoje que tem o Carnaval, tive que trazer ela”, conta Carmelinda.

“A Valentina mora em Novo Hamburgo. Eu falei pra ela vir para a festa desde o começo da semana, e ela estava super ansiosa”, revela a Carmen. “Avó deixa o que os pais proíbem”, confessa, afirmando que a neta adora passar dias na Cidade das Artes. O comentário é endossado por Valentina.

Avós e netas elogiaram bastante o evento, mas concordaram que sentiram falta de um animador para as crianças. “Criança pequena é tímida. Se tivesse alguém que puxasse as brincadeiras, seria melhor”, afirma Carmen.

O Estação da Folia aconteceria no dia 9 de março, mas foi transferido para o último sábado, 16, em função do mau tempo. Além do Carnaval Infantil, com desfile, concurso de fantasias e sorteios para a criançada, houve o momento destinado aos adultos, com apresentações musicais com Bloco Carnaval da Folia; Bloco UBS (Unidos do Bairro Senai); Bloco dos Ybiraiaras; Esubi e Chico e Banda, além de food trucks comercializando alimentos e bebidas.

Deixe seu comentário