O músico, Rodrigo Soltton tocou desde clássicos do rock até músicas nativistas

Um caminhão “de felicidade” passou pelos bairros nessa quinta-feira

Com curiosidade, aos poucos, moradores do bairro Germano Henke foram saindo para as janelas e portões de suas casas para ver de onde aquela música estava saindo. Sorrisos, olhos brilhantes e acenos foram vistos durante o trajeto do caminhão da ação do “Levando Música até você” do projeto “Música a domicilio”, que passou por Montenegro no final da tarde dessa quinta-feira, 27.

Com um piano transparente em uma estrutura completa de som e luzes montada em cima de um caminhão, o músico Rodrigo Soltton levou cultura e arte para os montenegrinos. A ação, que já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, foi realizada no município para presentear a comunidade pelos 25 anos da Associação Amigos da Fundarte.

O repertório do pianista, Soltton, passou desde Elton John até músicas nativistas o que, segundo ele, foi pensado para agradar todos os gostos. “É uma honra a gente poder estar trabalhando em um momento desses tão delicado, e como é lindo a gente estar sendo abraçado pelas cidades, pra levar música para aquelas pessoas que não saem de casa há muito tempo”, diz.

Montenegrinos conferiram de casa o show e se encantaram com o caminhão

Não faltou encanto durante o trajeto. A montenegrina Isolete da Silva foi uma das primeiras da rua a irem ao portão para conferir a atração. “Eu achei a coisa mais linda desse mundo, nunca vi algo tão lindo aqui; eu amei”, declarou. A ação ainda passou pelos bairros Aeroclube; Zootecnia; São Paulo; Timbaúva; Municipal; Industrial; Centro; Centenário; Rui Barbosa e finalizou no Centro novamente. O espetáculo, que também foi transmitido ao vivo nas contas do Facebook da Fundarte e do Sesc Montenegro.

O evento ocorreu em parceria com o Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, Governo Federal, Fundarte, Sesc Montenegro, LF Oliveira, Fundação John Deere, Sicredi, Sindilojas Montenegro e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SMIC).

Deixe seu comentário