Neste fim de semana – do dia 22 a 24 – a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, oferece uma intensa e diversificada programação. O público terá acesso a performances, conversa e seminário com artistas, oficina e cinema. Além da visitação às exposições em cartaz: As Durações do Rastro – A fotografia de Jordi Burch frente à arquitetura de Álvaro Siza Vieira, do fotógrafo português Jordi Burch; e Moderna Para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural.

Fim de semana na Fundação Iberê Camargo

Sexta-feira:
Das 19h às 21h – performance Sopa de Pedra, com Matheus Rocha Pitta
Local: Escadaria do Viaduto Otávio Rocha, em frente ao restaurante Justo – Centro Histórico

Sábado:
Das 14h às 19h – exposições Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira, e As Durações do Rastro – A fotografia de Jordi Burch

16h – Seminário Ponto de Fuga  com os fotógrafos Eneida Serrano e Clóvis Dariano  Inscrições prévias pelo formulário https://goo.gl/forms/pQ6ZGcZoazUxQEsz2.

Das 16h às 18h – Oficina Desenhando a Iberê: Práticas da Percepção. Para pessoas a partir dos 14 anos, com prévio conhecimento de desenho. Inscrições pelo link https://goo.gl/forms/xLSlgj9aIjrUuun32. Ingresso será doação de uma caixa de leite limpa e vazia, para uso nas atividades do Programa Educativo.

Domingo:
Das 14h às 19h – visitação às exposições Moderna para Sempre e As Durações do Rastro

15h – Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura – conversa com o artista Matheus Rocha Pitta

16h – Cine IberêUm Homem com uma Câmera, de Dziga Vertov (1h7min, 1929, URSS) – Cinema mudo com música ao vivo, composta especialmente para o filme e executada por Vagner Cunha e Ernesto Fagundes | Classificação indicativa: 12 anos

Deixe seu comentário