Postagens devem ser feitas até as 21h do dia 30 de abril. Foto: divulgação Imprensa MTG

Objetivo é dar visibilidade para jovens e adultos especiais que cultuam as tradições do RS

Com o objetivo de dar visibilidade para crianças, jovens e adultos especiais que cultuam as tradições do Rio Grande do Sul, o Festival Gaúcho da Inclusão está com inscrições abertas. Para participar do evento virtual, basta publicar um vídeo de até 5 minutos no Facebook, informando nome, modalidade, cidade e idade, e apresentar qualquer uma das 25 categorias presentes no regulamento (confira no QRCode o documento completo) como chula, gaita, declamação e vaca parada, até as 21h do dia 30 de abril.

A hashtag a ser utilizada nas postagens é #FestivalGaúchodaInclusão. Uma regra fundamental: os concorrentes têm que estar pilchados. O festival é organizado pela 20ª Região Tradicionalista, com apoio da i5 Filmes e produção musical de Alci Vieira Jr. Os 15 vídeos que tiverem mais curtidas participarão da final do evento, que acontecerá no mês de maio, em uma transmissão pelas redes sociais. Na final, serão convidados competidores consagrados em competições oficiais do Movimento Tradicionalista Gaúcho, para que sejam “padrinhos” dos participantes e também se apresentem.

Coordenador da 20ª RT, Army Júnior ressalta que o objetivo principal é mostrar que o movimento tradicionalista é acolhedor para toda a sociedade, principalmente para as pessoas que têm algum tipo de deficiência. “Com nossas atividades presenciais paralisadas, é uma oportunidade de integração entre todos, por meio das redes sociais”, destacou.

Vale lembrar que às 21h do dia 30 de abril também é o prazo limite para a contabilização das curtidas. Ou seja, quanto mais antecedência para publicar o vídeo, mais chance o participante tem de chegar à final. Em Montenegro, os CTGs informaram que nenhum integrante se inscreveu no festival até o momento. Para mais informações, mande uma mensagem no WhatsApp para o número (55) 99966-8099.

Deixe seu comentário