Mostra foi criada pelas artistas Arlete Oliveira, Rejane Ramé e Lisa Borchardt. fotos: arquivo pessoal

Mostra “O Pequeno Príncipe” ficará no local até 29 de outubro

A Estação da Cultura recebe, desde quarta-feira, 6, uma nova exposição. “O Pequeno Príncipe”, das artistas montenegrinas Arlete Oliveira, Rejane Ramé e Lisa Borchardt. A obra fica em cartaz até o dia 29, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min. A mostra é aberta ao público e não há cobrança de ingresso.

Conforme a artista plástica Arlete Oliveira, a primeira inspiração para compor a exposição foi de uma das frases mais conhecidas do livro “O Pequeno Príncipe”: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. “Esse foi o primeiro pensamento sobre a exposição, baseada no livro. Depois conversamos nós três e cada uma foi se engajando em nome da nossa amizade, que já é bem antiga. Cada uma tem um estilo diferente, o que eu acho muito bom, porque se complementam”, afirma Arlete.

Placas com frases do autor do livro “O Pequeno Príncipe”, Antoine Exupéry, puderam ser adquiridas pelos visitantes

Rejane Ramé, que também é vice-presidente da Associação Montenegrina de Artistas (Amarti), relata que a amizade das três artistas também foi outro pondo fundamental para a criação da exposição. “Unidas a gente conseguiu fazer um trabalho tão bonito, queremos mostrar para as pessoas o que é o amor, o que é a amizade e o que é a vida em comum. Esse amor e essa amizade que a gente tem por nós e pela cidade, eu acho que isso diz tudo”, destaca Rejane.

De acordo com Lisa Borchardt, a mostra será composta por telas com técnicas diversas, obras feitas com materiais de reaproveitamento e imagens gráficas criadas com elementos naturais baseadas na Citricultura. “Unimos pensamentos e dividimos projetos. As obras se falam entre si, mas com individualidades de cada artista preservadas. Através da amizade e sonhos paralelos unimos o desejo de fazermos uma exposição com o tema do Pequeno Príncipe”, relata Lisa.

Durante a abertura da exposição, que aconteceu no dia seis de outubro, às 19h, frases do autor do livro O Pequeno Príncipe, Antoine Exupéry, estavam espalhadas pela exposição. O evento também contou com um jardim composto de placas e mensagens que puderam ser adquiridas pelo público visitante. “Essas placas puderam ser adquiridas somente no dia da abertura, de modo que o interessado doou o valor que queria para a Amarti pela aquisição. O objetivo com tudo isso foi valorizar a amizade, sonhar juntos e deixarmos ser cativados”, explica Lisa.

Deixe seu comentário