Edição 2017 teve atividades diversas, que agradaram a todas as idades. FOTO:ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

Falta pouco para começar a 16ª Feira do Livro de Montenegro. O evento tem início no dia 17 de outubro e vai levar diversas atrações à Praça Rui Barbosa. Tem teatro musical, contação de histórias, bate-papo com escritores, oficina e muito incentivo à leitura. O evento é gratuito e de realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e da Prefeitura de Montenegro.

A patrona deste ano é a escritora Elita Peralta. Ela possui publicações de obras infantis como “As letrinhas Amigas” e “Joaquim é meu nome” e tem participação no livro “Estórias que a história não conta”, lançado em comemoração aos 100 anos do Instituto de Educação São José. Elita é montenegrina e professora há mais de 40 anos.

Também Elita, a homenageada da Feira é a falecida professora Elita Ilsa Leipnitz Griebeler. Natural de São Sebastião do Caí, ela foi designada responsável pela Biblioteca Pública de Montenegro e, em 16 anos de atuação, foi uma das criadoras do Museu Literário Municipal, que objetiva a preservação de documentos e publicações que guardam a história. Ela escreveu a sessão sobre a Biblioteca Pública no renomado livro “Montenegro Ontem e Hoje”.

Deixe seu comentário