Edital “Atos e Cenas do RS” abre inscrições

Terceira edição contemplará 20 espetáculos de artes cênicas

O edital “Atos e Cenas do RS”, voltado à ocupação descentralizada do Teatro Oficina Olga Reverbel, abriu inscrições nesta terça-feira, dia 04, até o dia 24 de março, por meio deste link. O projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e da Fundação Teatro São Pedro (FTSP), contemplará 20 espetáculos de artes cênicas, como circo, dança e teatro, com o subsídio de R$ 2,5 mil, isenção da taxa do teatro e bilheteria integral.


As apresentações ocorrerão em um total de 20 datas, entre os dias 2 de julho e 19 de novembro, em todas as quartas-feiras, às 19h, em sessões únicas. Por meio de uma parceria com o Sesc/RS, as trupes de fora de Porto Alegre contarão com apoio para logística de alimentação, hospedagem e transporte. O regulamento na íntegra pode ser acessado clicando aqui. 

Podem apresentar propostas

Pessoas jurídicas de direito privado representantes de artistas, grupos e coletivos – que tenham entre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural, como associações, fundações, sociedades simples, incluindo cooperativas –, sociedades empresariais e empresas individuais de responsabilidade limitada (EIRELI) ou Micro Empreendedor Individual (MEI), desde que estabelecidas no Rio Grande do Sul, conforme comprovado pelo endereço cadastrado no cCNPJ do proponente responsável pelo espetáculo.

Avaliação técnica

A Comissão de Avaliação do edital irá considerar os seguintes critérios: consistência da concepção artística do espetáculo; criatividade e inovação na forma de experimentação artística e relação com o espaço; estratégias de produção, montagem e divulgação; e ações afirmativas (inclusão e protagonismo de grupos sociais discriminados no elenco, na equipe ou na temática abordada). O atendimento aos princípios receberá, respectivamente, 35, 35, 20 e 10 pontos, totalizando 100 pontos. Os resultados preliminares serão 14 de maio e a listagem definitiva em junho.

Últimas Notícias

Destaques