A 17ª edição do Concertos Banrisul para Juventude iniciou nessa terça-feira (25), em duas apresentações, às 10h e 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Cerca de mil alunos de escolas públicas assistirão a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro nas duas primeiras apresentações da temporada de 2017. Nesse ano serão 14 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.

A novidade é a presença de músicos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que também vão participar do espetáculo, no qual o maestro Antônio Borges-Cunha explica o funcionamento de uma orquestra e apresenta as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam, interagindo com o público. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.

INSCRIÇÕES
As inscrições para as duas apresentações do mês de junho, que irão ocorrer no dia 27, serão abertas no dia 05 de maio. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental de municípios do Estado devem ser feitas pelo site do Teatro São Pedro.

Deixe seu comentário